06 abril 2012

A Expansão da Consciência direciona a Evolução Humana


A Expansão da Consciência direcciona a Evolução Humana e promove a Transição Planetária. Nós estamos a  evoluir. Sempre estivemos a evoluir. Quando olhamos para a história da Humanidade, percebemos claramente que nunca paramos, nunca estivemos estagnados. Do homem das cavernas do passado para o homem tecnológico de hoje, estivemos a caminhar sempre rumo a novas etapas, a descobrir novas formas de organização social, na busca de  compreender cada vez melhor o meio ao nosso redor.

Há em nós um enorme desejo de nos tornarmos mais perfeitos e de tornar a nossa estadia na Terra a mais harmoniosa possível. Há em nós uma eterna busca por conhecimento a fim de que possamos compreender tudo o que nos rodeia.

Quem somos? De onde viemos? Para onde vamos?

São perguntas que nos impulsionam! Ao longo do tempo, nós buscamos melhorar o ambiente em que vivemos, buscamos facilitar nossa sobrevivência como espécie e assim como as nossas ações, buscamos harmonizar as nossas relações, buscamos o conforto e o bem estar em todos os níveis. Nós sempre estivemos envolvidos em melhorar nossa qualidade de vida. Há em nós o instinto do crescimento e da evolução. Há em nós o impulso para seguir adiante, e para a conquista de novos desafios.


Adentrar no desconhecido a fim de aperfeiçoar é para nós a grande aventura! Isto nos move e nos estimula! E ao longo da história da Humanidade, fizemos muitas modificações. Nós passamos por diversas fases até chegarmos ao que somos hoje. Nós modificamos o ambiente, modificamos a forma de nos agrupamos, modificamos as nossas relações, e modificamos especialmente a forma como nos relacionamos com o planeta.

A cada nova aquisição, nós expandimos a nossa consciência, pois são momentos em que novos conhecimentos chegam ás nossas mentes. Nós nos abrimos para novos pensamentos e para novos paradigmas. A Expansão da Consciência como o “carro chefe” dos progressos planetários a meu ver, o grande impulsionador dos avanços da Humanidade é a nossa própria consciência. Inquieta e insatisfeita quer entender e dominar a realidade em que está inserida. 

Nossa consciência quer compreender o mundo, quer compreender o Universo, quer compreender a si mesma e quer crescer! A nossa consciência que não se conforma com as imperfeições e quer sempre aprimorar-se a fim de alcançar novos patamares. E alcançar novos patamares faz com que nossa consciência se expanda. Albert Einstein dizia: -“A mente que se abre a uma nova ideia jamais volta ao seu tamanho original”! 

O que significa Expansão da Consciência?

Expandir a consciência é algo que pertence a nós, é inerente a todo Ser Humano. Você pode chamar de expandir os horizontes, olhar além, ver por trás, desvendar uma verdade, trazer para a consciência, etc. O fato é que cada vez que a Humanidade se depara com novos conceitos, vê além, descobre uma nova verdade, amplia seus horizontes, está fazendo uma expansão de consciência. 

Lembre-se de que o mundo para os nossos antepassados não passava de alguns hectares de terra dentro dos quais plantavam e caçavam! Lembre-se de que, um pouco mais adiante no tempo, o mundo significava apenas um pequeno vilarejo. Há bem pouco tempo atrás pensávamos que a Terra era o centro do Universo, vivíamos a inquisição, a escravatura, as guerras mundiais.

Perceba quantos problemas, quantas dores e quanto sofrimento nós já superamos! Se olharmos para a nossa história, perceberemos nitidamente que fomos tomando consciência de um espaço cada vez maior ao nosso redor. Eu costumo dizer que fomos “saindo do nosso próprio umbigo”! Estivemos fazendo sempre o movimento de olhar sempre um pouco mais além. E esse movimento acontece tanto no individual quanto no coletivo. 

Transição Planetária é um processo novo no planeta?

Transição Planetária é algo que estivemos a fazer em cada avanço. Transição Planetária nada mais é que sairmos de uma fase, já velha, desnecessária, rançosa e muitas vezes sofrida, para entrarmos numa fase melhor, mais integrada com nossas capacidades disponíveis em cada momento, manifestando-nos num novo nível de consciência, conhecimento e aquisições.

Nós já vivenciamos diversas Transições Planetárias! E nada há de misterioso nisso. A Transição Planetária acontece agora e também a todo momento! Se olharmos a nossa volta, veremos que estamos prontos para um novo salto. Estamos em plena Transição Planetária! Nossa consciência está ampliando-se mais uma vez, impulsionada pelos avanços científicos, pela globalização, pela necessidade de recuperar e preservar a natureza.

Estamos a entender que precisamos nos unir em prol da coletividade e das gerações futuras, começamos a entender que estamos todos “num mesmo barco” – Somos Um. A Humanidade percebe que precisa modificar-se em diversos segmentos da sociedade. Por um lado, estamos a questionar-nos. Estamos a perguntar-nos sobre nossas ações passadas. Estamos a enxergar um pouco mais além, e com isso temos melhores condições de nos avaliarmos. Descobrimos que certas ações Humanas não trouxeram resultados positivos ao longo do caminho.

Nem tudo está como gostaríamos! Estamos a perceber que precisamos realizar mudanças em alguns setores da Humanidade a fim de atingirmos outros níveis, rumo a mais um pouco de perfeição. E toda vez que questionamos a nossa maneira de ser ou estar no planeta, estamos em busca de mudanças e a preparar-nos para elas. E estamos “a todo vapor” nesse movimento. Governos, escolas, empresas, famílias, enfim, todos os nossos segmentos estão a questionar-se e na busca de reformulações.

Não queremos mais vivênciar situações que no passado nos levaram a sofrer. No fundo nós sabemos que algo ainda não está em Perfeita Ordem. E quando não estamos satisfeitos, buscamos mudanças. Estamos avivendo um momento maravilhoso! As descobertas da ciência comprovam a espiritualidade, trazendo-nos mudanças de paradigmas. Estamos entendendo que ciência e espiritualidade caminham juntas, podemos todos falar a mesma linguagem. 

Estamos integrando o conhecimento do oriente com o ocidente. As diferenças entre os Povos estão diminuindo e nossa comunicação está tão rápida que encurtamos consideravelmente as distâncias. Com a Expansão da Consciência a Humanidade aprende a Amar Estamos aprendendo a nos Amar mutuamente, pois agora sabemos que dor e sofrimento de um, reflectem no Todo! Guerras e disputas entre as Nações e Povos estão se dissolvendo, porque agora compreendemos que vidas Humanas devem estar acima dos interesses económicos e políticos.

Ao expandirmos a consciência não aceitamos mais certas situações e sabemos que podemos transformá-las. Ainda estamos aprendendo e a nossa atenção está em descobrir como podemos ser diferentes! Sabemos que precisamos nos unir a fim de resolvermos nossos problemas planetários e já percebemos que só através do Amor poderemos realizar essa União. 

Estamos a olhar com mais Compaixão para todas as Nações e todos os Povos, envolvemo-nos em causas planetárias, mesmo que distantes de nós. Estamos a rumar para integração planetária. Uma integração que expande não só a consciência e como também o Amor.

É isso que estamos a fazer agora! Mas uma vez, mais uma Transição! 

A Humanidade a fazer a sua História! As mudanças que fazemos hoje estarão nos livros de história. E o conteúdo poderá ser:

“No início do século XXI, a Humanidade redescobriu seu lugar no Universo e aprendeu a Amar”!

Sem comentários: