05 maio 2012

Portais do Céu - 04.05.2012



Estava aqui a pensar na importância dos rituais, das celebrações como o Wesak que para a Fraternidade tem grande relevância. Refletia sobre o assunto porque não gosto de dogmas, pois para aceitar algo preciso sentir que existe um sentido maior, uma explicação, e não apenas um ritual formal, foi quando elevei meus pensamentos e pedi ajuda. Recebi então a seguinte canalização que compartilho com vocês. Maria Silvia Orlovas 

Os signos, e as constelações são portais do céu. Apontam um caminho, uma direção, e quando formam um alinhamento indicam que ali existe uma passagem.

Vocês já sabem que a data do nascimento, e o signo a qual vocês pertencem, traz importantes códigos e informações sobre como se conduzir na vida, e quais eventos serão mais ou menos significativos. 

Porém alem dos estudos pessoais que podem guiar as pessoas ao atravessar o fluxo da vida existem também os grandes eventos e alinhamentos planetários que permitem que a consciência viaje e se conecte com outros planos de consciência. 

Existe um universo material e um universo espiritual, que tem milhões de desdobramentos. 

Quando as almas encarnadas penetram num outro nível de consciência nem sempre conseguem trazer dessa experiência a sabedoria do evento, mas apenas impressões. 

A data 2012, tantas vezes assinalada em oráculos antigos, profecias e canalizações, apresentará ao longo do ano várias posições interessantes no céu. Alinhamentos importantes que poderão oferecer grande impulso às pessoas sintonizadas nesta energia.

No mês de maio o Wesak, assinalado pelo plenilúnio no signo de touro, tradicionalmente oferece um impulso amoroso para a convivência harmônica do ser humano na Terra, por isso sempre foi tão importante para a humanidade encarnada. Os mestres da Fraternidade Branca aproveitam esse Portal em ocasiões propicias e se manifestam para sensitivos em sua força maior. O interesse é dizer aos seus discípulos encarnados para se manterem na prática do amor. Amor é o caminho da ascensão. 

Muitos de vocês querem receber o amor, serem amados e compreendidos, mas infelizmente poucos praticam as energias associadas ao amor, que são compreensão, se colocar no lugar do outro, paciência, respeito a visão do mundo do seu parceiro, amizade, coleguismo, humildade. Tudo isso também é amor.

No plano sutil, no planeta Venus, existe uma estação energética, uma base onde as almas mais iluminadas, e amorosas se dirigem quando lhes é permitido sair do orbe da Terra.

Vocês bem sabem que quando desencarnam naturalmente são levados para o plano sutil da Terra, um lugar compatível com sua instrução e energia. Um lugar onde seu karma permite habitar, onde as lições continuam durante o tempo necessário para o seu aprimoramento e próximo reencarne. 

Almas negativadas, cheias de vícios, e sem compromisso com a evolução pessoal, a partir de 2012 serão encaminhadas para outros planetas mais densos e com uma vida muito mais complicada do que a vida que se proliferará na Terra daqui para frente. 

De fato 2012 é um marco da ascensão planetária e para isso muitas almas iluminadas já estão encarnando principalmente desde meados do século 19, que foi o momento que historicamente teve inicio a finalização de vários tipos de guerras e escravidão, onde a fome deixou de inibir a manifestação da inteligência e cultura de diferentes nações. 

Claro que o trabalho é árduo e ainda levará um tempo para ser concluído, mas estamos confiantes na vitória do plano da luz. 

Almas em grande desarmonia, e sem esperança de aprimoramento amoroso, a partir deste milênio terão que viver suas limitações em outros planetas que se adaptem às suas vibrações e para tanto existem várias hierarquias tomando conta deste movimento.

Já as almas que na Terra encontraram harmonia, amor, realização no serviço ao próximo, lhes será oferecida a possibilidade de voltar a se integrar as suas hierarquias de origem e trilhar o caminho de volta para os seus lares. 

Porém, muitos de vocês que já estão nessa fase de aprimoramento amoroso e afetivo, criaram laços de luz com outras almas e também podem escolher reencarnar na Terra e continuar ajudando a evolução deste mundo e naturalmente continuarão tendo na experiência de vida na Terra muitos desafios e aprendizados, porque a vida sempre continua em constante fluxo de crescimento e expansão. 

Venus, para aqueles que se preparam para se unir novamente aos seus pais estelares, terá a função de limpeza, purificação e resgate das vibrações primordiais do seu ser. O que significa permitir que você descubra quem você é, quais as suas verdadeiras tendências de alma, se libertando do desejo originário da orbe terrestre que é se adequar ao mundo a sua volta. 

Vamos dizer que quando um espírito está encarnando na Terra há muitas existências, naturalmente ele se adapta as tendências, costumes, modas, energias do lugar, e passa a assumir essas referencias como suas. Assim é preciso um sério trabalho de desapego e desconstrução dessa bagagem que foi importante nesse percurso, mas que não deve ser um peso para o próximo patamar. 

Assim, em datas especiais em que acontecem esses alinhamentos planetários, é importante compreender como usar essa força cósmica a favor da sua evolução, pois não se trata de um ritual externo, e sim de mais uma chance de expansão da consciência. 

No caso do Wesak, a lua cheia mostra que o Sol alinhado a este satélite está na constelação de touro, com a presença de Venus puxando a sua consciência para as vibrações sutis que estão sediadas lá.

 Nestes dias de plenilúnio foque sua atenção no desapego.

Peça para ter coragem de abrir mão de suas opiniões, pensamentos, tradições, idéias cristalizadas.

Abra-se ao novo, a uma nova forma de ver a vida cheia de luz e de amor. 

Peça e permita que energias venusianas e solares curem você da doença do ego, do desejo de conduzir as coisas, da vontade de ter sempre a ultima palavra e os desejos realizados. 

 Se deixe guiar, se deixe cuidar.

No dia do plenilúnio em Touro, o Wesak, reúnam-se em orações, cantem mantras, elevem a vibração. 

O despego é fundamental para a ascensão. 

VYWAMUS
Fonte: Blog Alpha Lux Mensagem enviada por Silvana Toti 
 Canalizado por Maria Silvia Orlovas  

LUZ! STELA



Copyright © 2012-2013. Por Matéria Sublime . Todos os direitos reservados. É dada permissão para copiar e distribuir este material contanto que o conteúdo seja transmitido integralmente e sem alteração, o autor seja creditado, seja distribuído gratuitamente, e esta nota de direitos e o link sejam incluídos. 

Enviar um comentário