13 junho 2012

GEOMETRIA SAGRADA da Rede de Consciência Crística.






É o estudo das ligações entre as proporções e formas contidos no microcosmo e no macrocosmo com o propósito de compreender a Unidade que permeia toda a Vida. 

Desde a Antiguidade, os egípcios, os gregos, os maias… os arquitetos das catedrais góticas, artistas como Leonardo da Vinci ou o pintor Georges Seurat…, todos reconheciam na natureza formas e proporções especiais, que traduziam uma harmonia e unidade em si… 

Essas relações de forma e proporções consideradas sagradas na geometria, na arquitetura, ….. também ocorrem de forma idêntica em outras áreas da expressão humana, como na Música. 

O estudo dos harmônicos, dos modos musicais vem fascinando os compositores e amantes da música há milênios. A mesma harmonia nos sons, nas formas, nas cores… também se encontra na natureza, do microcosmo ao macrocosmo…. 

A linguagem mais próxima da Criação!

Por que estudar Geometria Sagrada?


Quando o ensinamento da geometria é utilizado para mostrar a verdade ancestral de que toda a vida emerge de um mesmo padrão, podemos ver claramente que… … a vida floresce de uma mesma fonte: a força criativa inteligente e incondicionalmente amorosa a qual chamamos: " Deus". 

As verdades simples da Geometria Sagrada são o meio mais eficaz para ilustrar à nossa mente lógica a unidade de todas as coisas. 

O estudo das relações entre essas proporções e formas nos leva à compreensão de que tudo o que existe advém de uma única Verdade. Uma única fonte. E que somos parte dela. 






Flor da Vida



Ao estudarmos o padrão da Flor da Vida, e os sistemas nela contidos, fica clara a ligação, a Unidade de todas as coisas. Fica claro que só há uma realidade. E que somos parte dela. 

Este símbolo é conhecido desde a mais remota antiguidade e chama-se "A Flor da Vida". Na verdade, segundo foi revelado a Drunvalo, o símbolo da Flor da Vida é bem conhecido em todo o universo! 

Cada molécula de vida, cada célula em nosso corpo conhece esse padrão. Ele é o padrão da criação e da vida, em todo lugar. 

Na verdade, segundo Drunvalo, não há nenhum conhecimento, absolutamente nenhum conhecimento no Universo que não esteja contido neste padrão da Flor da Vida. 

Diz-se que grandes mestres concordaram em mais uma vez revelar esta antiga sabedoria, conhecida por Flor da Vida. Ela é um código secreto usado por muitas raças avançadas e por navegantes espaciais. 

O código da Flor da Vida contém toda a sabedoria similar ao código genético contido em nosso DNA. Esse código genético vai além das formas comuns de ensinamento e se encontra por trás de toda a estrutura da própria realidade. 

Todos os harmônicos da luz, do som e da música se encontram nessa estrutura geométrica, que existe como um padrão holográfico, definindo a forma tanto dos átomos como das galáxias. 

Drunvalo inicialmente recebeu a informação de que o símbolo da Flor da Vida se encontrava inscrito nos tetos do Templo de Osíris, em Abidos, no Egito. 


Sabemos hoje que o símbolo da Flor da Vida também foi encontrado em Massada (Israel), no Monte Sinai, no Japão, China, India e Espanha.



Tem sido conhecida como Flor da Vida não pelo fato de parecer-se com uma flor, mas sim porque representa o ciclo da árvore frutal. 

Esta árvore frutal origina uma pequena flor, que passa por uma metamorfose e se transforma em uma fruta. A fruta contém em si mesma uma semente que cai na terra e se transforma em uma outra árvore. Logo, há um ciclo de árvore, flor, fruto e semente e retorna-se a árvore novamente, nestes cinco passos. Trata-se de um processo identificável em toda a natureza. 

Isto ocorre também conosco a todo o momento e por natural que é, simplesmente aceitamos e não pensamos muito a respeito. Estes cinco passos simples e naturais compõem no ciclo da vida, um paralelo com as geometrias observadas em toda a natureza. 

A Semente da Vida 

No centro da Flor da Vida há sete círculos inter-conectados, que se separarmos e fizermos um circulo em torno deles cria-se uma imagem conhecida como Semente da Vida. 

Dentro da Flor da Vida encontramos todas as formas geométricas básicas. Ali estão os cinco sólidos platónicos: o cubo, o tetraedro, o octaedro, o dodecaedro e o ico-saedro. A combinação dos dois últimos forma a rede de consciência crística ao redor de nós e ao redor de nosso planeta. A imagem do Menino Jesus é preciosa, pois encerra o cristo dentro de um ico-saedro, figura intimamente conectada à consciência crística. 

“Deus é o grande geómetra. Deus geometriza sem cessar. Por toda a parte, existe Geometria”. (Platão) 

Veja os videos no final.









Programa Consciência Cósmica 11- Geometria Sagrada I


A Flor da Vida / Spirit Science 6 - Flower of Life (Legendado PT)






Copyright © 2012-2013. Por Matéria Sublime e Sementes das Estrelas. Todos os direitos reservados. É dada permissão para copiar e distribuir este material contanto que o conteúdo seja transmitido integralmente e sem alteração, o autor seja creditado, seja distribuído gratuitamente, e esta nota de direitos e o link sejam incluídos.http://www.espiritosublime.blogspot.pt 



Sem comentários: