08 junho 2012

Mensagem da F G da Luz - “Concepção mental e caminhos futuros”02.06.2012

Você Cria o seu Mundo

1.Concepção mental : Hoje queremos falar-vos do bom regulamento do vosso mental e da vossa visão, quando nos aproximamos dos dias a chegar. O que preferíamos ver seria uma nova e mais luminosa perspectiva para vós. Queremos dizer que gostaríamos de vos ver encarar os dias vindouros como qualquer coisa que é preciso acarinhar, qualquer coisa que merece ser trabalhada e que é para vós uma preciosa e enriquecedora experiência em inúmeros aspectos. Sentimos que é importante para vós olhar para os próximos tempos sem qualquer desprezo, medo, desconfiança, suspeição, preocupação ou dúvida, porque se olharem para o futuro com esses olhos, será certamente esse o produto final que irão recolher, que corresponde exacta ou aproximadamente à vibração energética que projectaram. Compreendem isso? Compreendem este facto tão simples mas tão importante, científico, assim como espiritual? 


2.O que se passará se enviarem este tipo de pensamentos em direcção do futuro caminho da vossa viagem, é que começarão a caminhar num chão de minas, que vocês, pelas acções directas e indirectas dos vossos pensamentos, colocaram no solo do vosso percurso. O que fazer respeitante a este assunto é uma questão que nos preocupa, e sentimos que ele deveria ser também urgente para vós, caros amigos, pois trata-se do vosso caminho, que estão a limpar hoje com cada pensamento, não importa como ele passe pelo vosso espírito durante cada dia. 

3.Vemos um futuro incrivelmente brilhante, prometedor e próspero para vós. Não vemos o vosso futuro sombrio, decepcionante, perigoso, ingrato, não desejável e de algum modo não proclamado. Desejamos que vejam o vosso futuro com olhos mais brilhantes, tal como nós fazemos, pois se pudessem ver o que vemos, não haveria qualquer razão para que algum de vós duvidasse, de algum modo, de que o vosso futuro será tão brilhante como muitos desejam, pois é precisamente assim que as coisas funcionam. 

4.Tomámos nota de que um certo número das vossas mensagens e comentários nas vossas redes sociais em linha falam de descontentamento e de preocupações com o estado actual da vossa experiência e sobre o futuro do vosso trabalho e vida aqui. Não há que chamar a desilusão neste momento, pois não houve qualquer acontecimento que mudasse alguma coisa do que vos foi descrito como possível. Tudo o que vos propusemos através das nossas descrições continua a ser possível para todos e cada um de vós. Dizemos-vos que apenas desejamos que atinjam e agarrem firmemente o futuro que desejam viver e o apertem bem seguro contra o peito, fazendo que o vosso desejo se torne a vossa experiência. 

5.É isso que gostaríamos de vos ver fazer. É a vossa experiência, a vossa viagem, e apenas vos desejamos a saída dela, já que foi esse o vosso desejo, claramente expresso, antes de a começarem. Não queremos, de modo algum, ultrapassar os nossos limites e conduzir-vos em direcções não planeadas por vós mesmos. Não o desejamos nem o faremos. Apenas vos dizemos, seja qual for a vossa escolha, que a experimentem. É assim que funciona e assim viverão exactamente o que desejaram. Esperamos que esta explicação seja fácil de compreender, porque se trata de um conceito muito importante, a compreender e a lembrar.

6.Há numerosos e diferentes conceitos, princípios e ciências que são importantes para compreenderem neste momento, contudo nenhum é mais importante que esse para guardar sempre em primeiro plano no vosso espírito. É o vosso futuro, e estão a criá-lo a cada dia. O vosso futuro é criado pelos vossos pensamentos, que dia e noite emanam de vós, mesmo enquanto dormem. O que quer que pensem, focalizando-se nisso e depois sonhando, é o que vivereis, à medida que se dirigem para o fim do caminho pavimentado por vós mesmos. 

7.É assim que todos os percursos de vida são criados neste universo. Acreditar, de algum modo, que o vosso futuro se está a tornar mais sombrio e não como prometido, como o imaginaram, é um produto das vossas crenças, das vossas atitudes, dos vossos sentimentos, da vossa visão, sonhos, perspectivas, da vossa personalidade, da vossa decisão e escolhas. O futuro que cada um tem pela frente é um produto da sua própria criação, não da nossa nem das nossas escolhas ou da nossa concepção, planeamento ou construção. Compreendem isto? Compreendem que não somos nós que criamos o vosso futuro? Não somos nós que vos podemos prometer o que implicará o vosso futuro, pois ele pouco tem a ver com o que possamos desejar, criar ou sentir que é ou não bom para vós. 

8.Não temos o direito de pavimentar as vias do vosso futuro na vossa vez. Como já dissemos muitas vezes, e queremos tornar claro mais uma vez, estamos aqui apenas para vos apoiar na vossa experiência, da maneira que escolheram criá-la. Está agora claro para todos vós? Esperamos que o esteja, pois desejamos que percebam bem que os pensamentos que têm neste mesmo momento são os tijolos de fundação no solo que será o caminho pelo qual seguirão e avançarão. Escolham os vossos tijolos com sabedoria e cuidado, e coloquem-nos de modo sólido e regular, a fim de terem um caminho liso, firme e fácil por onde passarão, quando terminarem a sua construção. 

9.Se há curvas na estrada onde desejam viajar, então também haverá curvas na estrada que devem experimentar. Se precisam de escalar colinas, então construam hoje essas colinas, e elas estarão lá a esperar-vos quando as atingirem. Se é um caminho de tijolos postos de qualquer maneira e com bocados de lama entre eles, então mantenham no espírito as coisas necessárias para este tipo de estrada e será isso que se manifestará para vós. Se é um caminho liso e direito, sem curvas nem colinas, então evoquem na vossa mente pensamentos que vos construirão uma tal via, e será essa que terão. 

10.É isto que desejamos que guardem na mente, durante todo o tempo de cada dia e todos os dias a partir de agora, pois não podem voltar atrás e recomeçar a pavimentar a estrada que já começaram a construir. Também não podem saltar mais para a frente e começar a construir bocados da estrada onde ainda não chegaram. Hoje, apenas podem começar a construir a via que experimentarão num certo momento do vosso futuro, e é aqui, neste ponto do caminho que constroem, que se devem concentrar, fazendo esforços para a construção a fazer hoje. 

11.Estamos aqui para vos apoiar na construção das vias onde desejam viajar, emprestar-vos-emos as nossas ferramentas e partilharemos convosco a nossa experiência e conhecimentos, de modo a permitir-vos, irmãos e irmãs, construir qualquer estrada que desejem. É isto que podemos fazer por vós, é uma promessa e é a única que vos fazemos, dado que é a única promessa que estamos autorizados a fazer e que podemos cumprir. 

12.De vez em quando vemos alguns de vós escrever nas vossas redes sociais em linha que nós, a Federação Galáctica da Luz, fizemos um certo número de promessas que não cumprimos. Isso não é verdade. Não fazemos essas promessas, pois que poderíamos nós prometer-vos? Nós não sabemos qual é o vosso desejo. Não sabemos o que desejam colectivamente e em muitos casos nem mesmo as experiências que desejam fazer individualmente. Assim, o que poderíamos nós prometer-vos? Poderíamos prometer-vos alguma coisa que apenas pensamos que podem desejar experimentar? Não, nunca iríamos prometer-vos algo que não desejem experimentar, individual e colectivamente. 

13.Nós não sabemos o que desejam viver, pois há muitos de vós que ainda não despertaram e não percebem que lhes é proposta uma escolha. Essas pessoas não compreendem que são elas próprias que estão a criar o seu próprio futuro, e portanto os seus pensamentos não são claros neste aspecto. O mesmo pode ser dito de vós que estais despertos, já que também é exacto dizer que os pensamentos de muitos de vós são igualmente confusos. Os pensamentos que alguns de vós exprimem são uma mistura de vibrações positivas e negativas. 

14.Num dia podem emitir o desejo de experimentar uma coisa, e contudo, num outro dia poderão enviar ondas de pensamentos de outra experiência completamente diferente. Em muitos casos é difícil para nós entender o que um de vós deseja experimentar. Por favor, lembrem-se disto: não somos nós que vos traremos o futuro que desejam experimentar, pois ele é o produto dos vossos poderes criativos e dos poderes criativos deste Universo. Não depende dos nossos poderes criar a vossa experiência. Mais uma vez, estamos aqui apenas para vos ajudar a viver a experiência que escolheram. 

 15.O que queremos deixar claro é que não sabemos, nesta altura, o que desejam viver colectivamente e, em muitos casos, individualmente. Tendo em conta a nossa discussão de hoje, vêem agora por que vos dizemos que não estamos a prometer-vos nada em particular, e por que nunca teríamos prometido fosse o que fosse de natureza particular, já que não sabíamos, e ainda não sabemos, o que desejam experimentar? O que vos preparámos são as vossas possibilidades e oportunidades, e afirmamos que elas sempre foram e continuam a ser ilimitadas. Podem experimentar qualquer coisa que desejem, mas se vos tivéssemos feito promessas sobre o que iriam experimentar, isso seria limitar as vossas escolhas, não seria? 

16.Em nenhum caso desejamos pôr um tecto nas escolhas que vos trarão as experiências que desejam. Pintámos para vós os retratos de algumas das coisas maravilhosas que têm a oportunidade de experimentar. Fizemos um esforço para pintar um mundo belo, maravilhoso e pacífico, pois esta é, na verdade, uma das vossas escolhas. Mas as vossas possibilidades são sem fim, e é da conta de todos e cada um de vós de decidirem o que querem, focalizando-se nisso a cada dia do vosso avanço. O produto final será o resultado dos vossos desejos individuais e colectivos. Esta é uma promessa que podeis fazer a vós mesmos, e é uma promessa que nunca será quebrada. 

17.Procuramos nas vossas redes sociais em linha as vossas respostas às nossas ofertas. Procuramos ver se há um número suficiente de entre vós prontos a gerir e a ajudar a lançar programas que irão melhorar o vosso mundo e cada pessoa que está nele. O que procuramos são respostas positivas, não evidenciadas pelo medo, pela desconfiança ou suspeição relativamente a nós e às nossas motivações para oferecer a nossa ajuda. Vemos muitas respostas vossas que são precisamente o que procuramos e que consideramos os pré-requisitos para iniciar esses programas. Mas também vemos e anotamos as respostas baseadas no medo e que mostram desconfiança, suspeição e receio de nós e das razões para estarmos aqui. Levamos em conta quem é que faz esses comentários e tentamos determinar por que motivo escolheram fazê-los. 

18.O que por vezes não compreendemos é por que razão alguns escolhem fazer comentários positivos em alguns aspectos e sobre outros fazem comentários negativos com base no medo. Estas mudanças de perspectiva para a frente e para trás são por vezes confusas para nós, pelo que pedimos a quem escreve essas mensagens para clarificarem melhor as suas posições, propondo certas conclusões mentais internas antes de apresentar e partilhar abertamente as suas impressões com outros e connosco, já que tais mudanças produzem confusão e contribuem para atrasar o início de alguns programas. Se pudessem fazer isto, por nós mas também pelos vossos irmãos e irmãs, estariam a prestar um grande serviço a nós e ao vosso mundo. Agradecemos antecipadamente pela cooperação a esse respeito e afirmamos que as vossas respostas às nossas mensagens e ofertas de assistência são devidamente anotadas e vistas como importantes, na medida em que valorizamos as opiniões e pontos de vista de todos por igual, já que ninguém é mais importante que outrem no vosso mundo. 

19.Gostaríamos de ver um maior número dos vossos comentários e postagens relativos à nossa presença aqui, bem como às nossas mensagens e ofertas de tecnologias e sistemas que podem beneficiar grandemente o vosso mundo. Temos equipas encarregadas deste domínio, que estão atentas às vossas redes sociais e recolhem grandes quantidades de dados que nos permitirão uma melhor compreensão dos vossos desejos para vós mesmos e em que ponto estão no entendimento da grande imagem a desenrolar-se actualmente diante de vós, aqui, no vosso mundo e no vosso universo. Além disso, estamos satisfeitos pelo número suficiente daqueles que estão prontos para começar a iniciação de alguns dos nossos programas; iremos fazer isso e começar o lançamento desses projectos que muitos de vós estão impacientes por ver, tal como nós, já que podemos ver os benefícios que trarão a tantos que, segundo cremos, sofreram as limitações e privações durante demasiado tempo.

20.Ajudem-nos a ajudar-vos são palavras importantes que devem recordar, pois para tudo aquilo em que vos podemos ajudar, compete-vos lançar as bases. Não podemos queimar etapas sobre os vossos direitos ou escolhas, já que tal não é permitido neste universo, e não iremos ultrapassar os nossos limites nem os vossos direitos de livre arbítrio. O que escolherem é o que vamos ajudar-vos a receber, e estamos impacientes por ler mais sobre o que escolheram experimentar na próxima etapa.

Somos a Federação Galáctica da Luz 
Como canalizado por Greg Giles 
Tradução : Maria Alpinda

Sem comentários: