03 junho 2012

SALUSA RESPONDE - Brasil Coração do Mundo Pátria do Evangelho


Fomos contactados pela amiga Maria Luísa Vasconcelos de Portugal, pedindo que quando em contato com Salusa se poderíamos fazer algumas perguntas de duvidas de um de seus tradutores, o sr.Kees da Cidade Hague na Holanda, e quando em reunião com o Grupo Somos Luz em Ação recebemos as devidas respostas…

Perguntas do Tradutor Sr. KEES ( Hague na Holanda):

Se a luz está sendo irradiada para a Terra constantemente, porque não podemos vê-la durante a noite? 

Amados filhos, que bom que se interessa em compartilhar suas dúvidas com os demais, isso é muito nobre, pois perguntam por muitos que não tem a oportunidade de contactarem diretamente o canal. Obrigada. 

O Coração do Cosmos é de onde o Criador controla a emissão de luz radiante para todo o complexo de planetas e, obviamente, ao Sistema de Universos do qual este Planeta é parte. Logo, a luz, energia cósmica de reequilíbrio é emitida por todo o tempo, cuja intensidade é variável de acordo com os eventos cósmicos programados, mas isto é outra estória. 

Quanto a verem ou não essa luz, isso é explicável de duas formas. Primeiro há a questão física de constituição da matéria que compõe essa luz, sabem que são partículas invisíveis a olho nu, porém aos que possuem desenvolvidos seus sentidos de perceção espiritual, conseguem sentir essa energia através dos chackras, a porta de entrada das energias luminosas. 

Contudo, ainda há àqueles que possuem a visão espiritual desenvolvida, e esses sim, podem vê-la aproximando-se da dimensão onde vivem na forma de camadas sucessivas de luz que se justapõem e se encaixam na atmosfera terrestre. 

Porque a Federação Galáctica também está escondendo tanto dos olhos do público a respeito da lei da não-interferência, quando se sabe que em breve haverá contato em todo o lugar, e isto é de acordo com o plano divino? Porque a rigor? 

Amados filhos, compreendam que desde que fomos totalmente afastados de vosso convívio no Planeta Terra, desde a Rebelião de Lúcifer, cuja ingerência das Inteligências Interplanetárias foi excluída de qualquer forma de auxílio e intervenção consensual em vossas decisões, desde então, as Forças Luciferianas predominantes até dois milênios atrás, impediram que fôssemos aceitos como possibilidade de ingerência positiva em vossas decisões governamentais. No entanto, após o advento do Cristo, as forças Luciferianas predominantes foram abaladas e perderam a força de unidade que mantinham até então sobre este Planeta.

A partir de então iniciou um processo de colocar em ação o Plano Divino de exclusão daqueles que não quisessem aceitar a Revelação Cristã sobre a Terra, e, portanto, os que a rejeitam, ainda hoje, estão conectados à Revolução, e por essa razão, continuam a engrossar a fileira dos “escuros”, candidatos a abandonarem o Planeta. 

Portanto, para que possamos aparecer de forma límpida e transparente, o Reinado de Lúcifer deverá estar totalmente submetido e transferido desse corpo celeste, portanto, as ações são complexas, conjuntas e sincronizadas. Aguardem, após o “stasis” a Federação Galáctica terá total domínio sobre o Plano de Aparição entre vocês, e isto será em breve.

ET's estão baixando os nossos filmes e música também? Eles levam nossas peças de arte com eles para mostrar-lhes em casa? Existem documentários sobre nós em sua mídia? Eles têm acesso a nossa internet, ou até mesmo acessam sites da nossa internet? `E possível enviar e-mails para outras civilizações?

Amados filhos do coração, quantas perguntas importantes e pertinentes. Vejam só: as naves de origens diversas possuem em razão de sua especialidade um interesse específico quanto ao Planeta Azul, portanto, as informações que cada um deles vem retirar daqui está ligada aos seus interesses, suas especialidades enquanto Comunidade Planetária, pois só assim, dentro de seu aspeto de atuação predominante poderão auxiliá-los, não é mesmo? 

Imaginem-se conversando com um médico, você passará por algumas perguntas específicas que só a ele, com seu conhecimento técnico, poderá decodificar. E assim é com relação às civilizações inter-planetárias que hoje circundam o Planeta Terra, cada uma traz uma proposta de auxílio em amor incondicional ao planeta de acordo com suas especializações. 

Assim como o médico poderá esclarecer-lhes sobre determinado especto de vossa anatomia, as civilizações interplanetárias estudam como o vosso Planeta já desenvolveu determinados aspetos que para eles é extremamente trivial e um grande prazer em compartilhar convosco os conhecimentos que já possuem sobre determinada área de atuação. 

Portanto, a resposta é sim a tudo que perguntou, mas entenda que cada civilização fará um uso diferenciado da tecnologia, que aqui na Terra se consideram avançadas, pois para eles, em sua maioria, já são bem obsoletas, e estudam como aperfeiçoá-las. 

Quanto à possibilidade de envio de EMAIL para estes seres amorosos, digo-lhes que os meios eletrônicos para essa finalidade é praticamente impraticável, pois as comunicações telepáticas predominam nessas civilizações que hoje se encontram acopladas em vosso Planeta. 

Finalmente, digo-lhes que àqueles que pretendem se comunicar com os seres que os acompanham nas naves que hoje prestam serviços à Terra, o façam através da telepatia que receberão os sinais, se assim for permitido, conforme o caso e a urgência. Nada que venha satisfazer uma curiosidade vazia. Existe um lugar considerado mais especial na terra?

Amados filhos do coração, vamos comparar a Terra a um Corpo Humano? A Terra o corpo celeste no qual habitam tal qual o corpo humano, possuem chackras que são os vórtices de energias por onde vocês captam energias específicas para um conjunto de órgãos que funcionam em vosso corpo, não é assim? 

Pois bem, com relação ao Corpo Celeste Planeta Terra, de igual forma, não existe um lugar mais importante do que outro, assim como em vosso corpo não há uma parte que não lhe seja mais cara do que outra.

No entanto, caso a pergunta fosse voltada para o papel de algum lugar na Terra, aí sim, teríamos o chackra cardíaco como o mais importante, e por razões óbvias, mas vamos explanar. 

O coração é o responsável pela redistribuição de toda a energia de vosso corpo, enquanto o pulmão filtra, o coração tem o papel de centralizar e impedir que o sangue venoso e o sangue arterial não se misturem, através de dois átrios e dois ventrículos que constituem o órgão cardíaco. 

Mas, no Planeta existe uma região que exerce papel semelhante ao do coração, pois lida com o sangue venoso e arterial de maneira equilibrada, contudo sem permitir a mistura fatal desses líquidos.

E é essa a resposta que gostaria de lhes dar, esse lugar está na América do Sul, o país que muitos outros já chamam de o Coração do Mundo e a Pátria do Evangelho, este lugar é o Brasil.

Logo, o Brasil não é o lugar mais importante, mas sim o que exerce o papel mais importante em todo o Planeta, caso tenham dúvida, pensem nas consequências da mistura do sangue venoso com o sangue arterial, e ai não teriam dúvida sobre o que vos falo.

Por que os Trabalhadores da Luz não escolheram uma vida mais fácil em seus contratos de alma? Eles sabiam que estar sobre a terra em si, seria muito pesado para eles, em comparação com a de onde vieram, certo? Mas acima de tudo, eles parecem ter escolhido a vida bastante difícil, com a falta de dinheiro, problemas pessoais, divórcios, mortes de entes queridos, etc... foi talvez porque enquanto eles estão aqui, eles talvez querem esta experiência difícil? 

Amados filhos do coração, trabalhador da luz é trabalhador da luz, como assim Salusa?

Compreendam que quando eu disse anteriormente que a luz só passou a predominar após o advento do Cristo, eu quis que compreendessem que até então a escuridão prevaleceu, e logo, se só há dois mil anos vocês estão tendo a possibilidade de trabalho aberto sobre a Terra, entendam isto como contarem com Portais permanentes de luz dos Cosmos, é por que anteriormente a isto vocês tinham portais temporários que eram abertos e fechados.

Filhos amados, com o advento do Cristo, o Portal de Luz se mantém aberto desde então, e foi para isso que o grande Avatar veio garantir a vocês na Terra, é por essa razão que o Mestre de Vênus sacrificou-se por 33 anos, a fim de que contassem com esse grande Portal permanentemente. 

Se tomarmos a vida do Cristo, nada do que você enumerou como dificuldade o é, na verdade. Pois o mestre esclareceu a todos que quem quisesse segui-lo que deixasse tudo e o acompanhasse, portanto se vocês ainda mantêm as relações sociais, como é de costume, logo, terão as mesmas dificuldades de qualquer outro ser que não se reconhece como trabalhador da luz, embora seja.

Portanto, ninguém terá algum privilégio por carregar o propósito de servir a luz, como todos sabem o Cristo não teve nenhum, ou teve?

Até que ponto a personalidade de uma pessoa é determinada por sua alma? Filhos amados, a personalidade como os estudiosos da mente humana já vos esclareceram é a forma como a alma se manifesta perante o meio social onde vive. 

Logo, a personalidade – a persona – ou máscara, atende a uma necessidade imediata do Ego que administra esse aspecto, porquanto o Ego tem o papel fundamental de lhes garantir a sobrevivência, cujo mecanismo do instinto de sobrevivência está submetido a esse especto, entendem? 

Os limites que poderiam delimitar a ação entre personalidade x alma, estão alinhados exatamente na questão da sobrevivência, enquanto ser encarnado, o Ego administra o instinto de sobrevivência e assim, confere manifestação parcial à alma, eterna, que não se submete aos apelos do instinto de sobrevivência, porquanto é intangível. 

Sobre uma alma gêmea uma Pergunta: Há uma alma no universo que é realmente minha alma gêmea, ou chama gêmea, aquela que partilhei muitos amores? em caso afirmativo, onde ela está agora? (Número de telefone, por favor) KEES:

Amados filhos, que alegria sabermos que sempre estão buscando encontrar sua alma parceira que os conduz ao coração do cosmos, onde todos foram criados e se reúnem, pois assim é o propósito do Pai Celeste. 

Caro Kees, você hoje se dispôs a contribuir de maneira muito enriquecedora à comunicação, portanto, já possui mérito para obter parte de sua resposta. Há muitas almas sobre a Terra com as quais partilhou muitos amores, esse processo complexo que dinamiza consideravelmente a evolução de um ser, cujo envolvimento afetivo traz a possibilidade de concretização reduplicada diante da energia do AMOR que apenas constrói. 

No entanto, filho, é importante saber que quando se está alinhado com seu propósito divino, para esta encarnação, este encontro ocorre de maneira espontânea e, na maioria das vezes, até impercetível, pois as almas ligadas para se unirem em determinada vida confluem para um reencontro necessário, e quanto a isso, mantenha-se firme, logo a encontrará. 

Infelizmente não posso lhe ajudar com telefone ou email, mas digo-lhe que está mais perto do que imagina. 

Salusa de Sirius

Sem comentários: