17 junho 2012

Escolham Prestar Atenção á sua Intuição - 17.06.2012


Saul Por John Smallman 

Se vocês escolhem prestar uma atenção especial à sua intuição, seu conhecimento ou orientação interior, vocês podem acessar muita informação e conhecimento que são pertinentes ao seu vindouro despertar. 

A ilusão os desvia de seu caminho para casa por chamar sua atenção e foco de volta, outra e outra vez, para seus corpos físicos - fome, cansaço, sede, ansiedade, medo, dor - numa sucessão sem fim de questões que parece que vocês precisam tratar imediatamente. 

A meditação é um modo de superar essas distrações, mas inicialmente parece impossível acalmar sua mente e corpo, e um ou outro irá desviar sua atenção da prática meditativa. 

Quando isto acontece, vocês se irritam consigo mesmos e frequentemente se julgam muito severamente pelo que vocês consideram com uma tentativa fracassada de relaxar e se interiorizar. 


Mas, como em qualquer habilidade, a prática regular é necessária para obter resultados que vocês podem avaliar como satisfatórios, como um sinal de que vocês estão progredindo. 

Mas frequentemente vocês sentem que suas tentativas são improdutivas, uma perda de seu precioso tempo e então vocês param a prática para ir tratar de coisas "mais importantes". 

Tentem não ceder a essas tentações, pois é isto que elas são. 

É apenas o seu lado egoico procurando atenção por seduzi-los com ideias de que vocês têm coisas "mais importantes" que vocês precisam cuidar.

Ao resistir a essas distrações e continuar sua prática, vocês alcançam algo - vocês dominam seu ego! 

Entretanto, por procurar progresso espiritual, como observar um momento de iluminação, um momento sem pensamentos ou qualquer outra expectativa espiritual, vocês se predispõem ao fracasso. 

Sua mente, praticamente sempre, divagará, pois isto é parte da condição humana em que toda situação está sujeita ao quase constante escrutínio e julgamento. 

E é isto que vocês precisam liberar. 

Enquanto vocês se engajam no julgamento e crítica, vocês provêm do ego e desligam-se de seu centro: a chama divina que brilha dentro de cada um de vocês. 

Obviamente seu ego tem um papel muito útil enquanto vocês residem na ilusão, encarnados. 

A tarefa dele é manter a integridade e a saúde de seus corpos, mas com o passar dos éons que vocês têm vivido na ilusão, vocês têm dado mais e mais autonomia a ele e passam a confiar nele para obter orientação. 

Mas, em questões espirituais, ele é totalmente incompetente, apesar de que ele tenta orientá-los nessas questões também. 

Por entrar em um estado meditativo, vocês se desligam dele e dos conselhos e orientações que ele desesperadamente quer que vocês respeitem, se engajem e realizem. 

Seu ego não quer ser substituído pela orientação espiritual amorosa e compassiva que vocês podem acessar quando vocês conseguem silenciá-lo, e ele constantemente tentará distraí-los para que ele possa continuar controlando.

Quando alguém aperta seus botões e vocês explodem, é o seu ego controlando vocês. 

Frequentemente, depois, vocês podem se perguntar o que deu em vocês e se arrepender de suas palavras ou ações. 

Estar cientes disto é apenas um modo efetivo de dominá-lo e então vocês devem usar sua vontade muito determinadamente para relaxar e entrar num estado meditativo profundo, em que vocês podem acessar sua orientação interior, sua intuição, os guias espirituais que sempre estão com vocês e disponíveis para dar conselhos e orientações quando vocês lhes pedem para ajudar. 

Esta orientação é uma sugestão delicada que os informa de sua presença por deixá-los cientes do desconforto que vocês sentem quando seu ego está exigindo que vocês ataquem, e ainda, alguma coisa mais parece estar advertindo-os de que atacar é desaconselhável. E, como a maioria de vocês tem descoberto, de tempo em tempo, quando vocês seguem o conselho nítido do ego enquanto se sentem pressionados ou ameaçados, vocês normalmente se arrependem depois. 

Relaxem constantemente em uma meditação, ou em um estado silencioso e calmo, tal como curtir uma música suave, ler uma mensagem canalizada de amor e elevação, relaxar em um local natural com água fluindo ou com paisagens inspiradoras, e permitam-se o luxo de apenas ser. 

Quando vocês fazem isto, seu sentido intuitivo de que todos são divinamente cuidados borbulhará para sua consciência consciente, possibilitando que vocês reconfirmem sua fé, seu conhecimento interior de que vocês estão para despertar na glória da alegria eterna. 

Com muito amor, Saul. 

 Fonte: http://johnsmallman.wordpress.com/

Sem comentários: