30 dezembro 2024

Ciclos da Evolução Humana




“A natureza nunca dá Saltos”.   Muitos de  vos ainda estão  à espera de algo mais catastrófico, como se já não bastasse o devaste que a natureza vem fazendo ciclicamente, só que agora com mais intensidade, devido a energia acelerada do planeta, pois as vibrações estão mais elevadas.  Até entrar na quinta dimensão muitos ciclos ainda virão… Então vamos analisar essas mensagens, fazer uma introspeção e tirar daí algo que efetivamente  desperte o nosso interior sem alaridos e sim para que a natureza desses ciclos sirva de alerta para dar  uma  calibrada no nosso Eu  interno…  A sincronia entre a natureza e o ser humano é o suporte  é o equilíbrio  do planeta  e do universo.

Talvez especialmente entre os trabalhadores da luz, que sabem que a saída da Terra da terceira densidade é iminente, há uma preocupação, porque a turbulência não está diminuindo e, em alguns casos, parece estar aumentando. Queremos colocar suas mentes mais à vontade sobre isso, explicando por que a situação do mundo é o que é, e isso começa com os primórdios.

Queridos, o que você diferencia como ciência e espírito são uma e a mesma coisa. Não pode haver separação, pois a origem e a composição de cada coisa em existência no cosmos inteiro é energia. Esta energia é a pura essência do amor-luz do Criador, Ser Supremo do cosmos, Fonte, Tudo O Que É, Totalidade, EU SOU.

Ao mesmo tempo em que cada um de vocês é uma única, independente e inviolável alma, na interconexão infinita e eterna do Tudo, cada residente da Terra é um microcosmo do planeta. A Terra é um microcosmo de seu sistema solar, o sistema é um microcosmo da Via Láctea, e sua galáxia é um microcosmo deste universo. Nosso universo é um microcosmo do cosmo, cujo início foi o que vocês chamam de "Big Bang", e a partir desse momento em diante, nenhuma coisa existe só em si mesmo, e qualquer coisa que acontece em qualquer lugar afeta tudo, em toda parte.

Pelas últimas décadas a Terra tem estado no centro do palco neste universo por causa da rapidez sem precedentes e extensão das mudanças no planeta, que são atribuídos à ciência, e em seus povos, que são atribuídos ao espírito. No entanto, todas as mudanças em curso na Terra e dentro de vocês foram postas em movimento alguns 70 anos atrás, quando vocês deram à energia nova direção, por assim dizer.

A energia é neutra, mas fluxos de energia podem ser direcionados pelas suas ligações com formas de pensamento. As formas são de fato substâncias, embora invisíveis para a sua visão, e elas são criadas por cada pensamento, sentimento e ação de toda a vida na existência. Assim, as ligações são positivas ou negativas em natureza, e este universo está fervilhando de ambas.

O mais próximo que alguém esteja de qualquer movimento de energia, mais profundamente ele é afetado. Porque o planeta terra  está inundado com componentes negativos da dualidade - medo, guerra, discórdia, ira, ganância, mentira, corrupção, pobreza e violência aleatória - você está no epicentro do balanço e tremor dinâmico.

Não apenas essas ligações de fluxo negativo estão sendo geradas ai, elas estão emanando dai. Pela física que rege a vida neste universo, a energia gerada em qualquer lugar vai para o espaço, atrai e liga-se à mais próxima energia semelhante e, como um bumerangue, retorna com aquele reforço. Porque fluxos da Terra no final da dualidade negativa estão sendo enviados em abundância, eles estão atraindo e trazendo de volta exatamente o que eles mandaram para fora. Esta lei imutável da atração é o por que o seu mundo ainda está mergulhado em turbulência.

Por isso  concentrem-se  no que vocês querem nas suas vidas e seu mundo! Os muitos que estão preocupados com o pensamento sobre o que eles não querem e sua ansiedade, desânimo, tristeza, raiva e impaciência sobre essas situações estão a criar mais deles em suas vidas pessoais e no mundo. Esses tipos de pensamentos e sentimentos estão repletos de negatividade, que prolongam as situações que eles queriam terminadas!

A única maneira de impedir este carrossel é com amor, a força mais poderosa do cosmos. Amor - a mesma energia como luz, apenas expressada de forma diferente - é o que seres de luz ao longo deste universo tem estado radiando com intensidade para a Terra por mais de sete décadas. A infusão inicial de luz salvou a vida dela, e deu-lhe a força que ela precisava para se soltar da terceira densidade profunda e iniciar seu curso de ascensão.

Com aquela infusão de luz, a Terra tinha mais a oferecer a todos os seus moradores, o microcosmo de seu Ser e seus povos que abriram seus corações e mentes recebeu e gerou sua própria luz, sua própria força de vida, mais abundantemente. Regozijamos com e para cada um deles! Não apenas as suas vidas foram erguidas em iluminação espiritual e consciência, mas sua resposta criou fluxos positivos de energia que beneficiaram ainda mais a Terra e suas outras almas recetivas.

Porque nós amamos cada alma em seu mundo, é triste para nós que algumas ainda estejam recusando a luz que iria substituir seu medo e angústia com a cura e alegria. Enquanto os escuros estiveram no controle deste mundo  eles se sentiram poderosos. Quando seu controle começou a erodir alguns anos atrás, o medo se instalou. Por agora, os Illuminati estão desesperados enquanto seus últimos poucos restos esfarrapados de influência - a mídia e segmentos das forças militares e da economia - estão desaparecendo. Governantes tirânicos também estão governando com medo, porque os seus homólogos de alguns outros países foram derrubados pelos cidadãos. E muitos milhões vivem no medo por causa das atividades desses entes escuros.

O medo é uma emoção amplificada que irradia a mais potente negatividade. Embora aquilo que é gerado na Terra tenha efeitos universalmente, como dissemos, ela afeta mais profundamente toda a vida no planeta. Pense quantas vezes temos enfatizado a importância de enviar luz para os elos mais fracos na nossa família de cadeia de almas, aquelas que se tornaram cativas da escuridão.

A lei do livre arbítrio do Criador lhes dá o direito de negarem-se a luz, mas não podem parar a sua contundência cósmica. O curso da ascensão da Terra chegou a um nível vibratório de intensivos surtos de energia e aqueles estão bloqueando o caminho das correntes de energia com negatividade tempestuosa. Uma vez que esses fluxos não podem dar a volta nem avançar para a quarta densidade, eles estão sendo obrigados a gastar-se rápido e furiosamente.

Isso explica o tumultuo que você está vendo, e nos apressamos em assegurar-lhe, o choque atual não terminará de forma explosiva! A luz da nossa família universal combinada com a sua própria é muito mais poderosa do que a negatividade girando em torno do planeta! E, um claro sinal de que a Terra está prudentemente manipulando isto que é, muito menos mortes e muito menos danos materiais resultaram recentemente de terremotos, seu principal modo de liberação de negatividade, do que antigamente.

O  propósito destas  mensagens é o de esclarecer, incentivar e oferecer orientação espiritual durante este tempo sem precedentes na história universal. 

Fiquem na paz  e na evolução  do vosso ser, com muito amor.

Materia Sublime 

Mensagem de Maria


Queridos amigos, belos irmãos e irmãs, Saúdo todos vocês. Eu sou Maria e represento o especto feminino da energia Crística. Estive na luz dessa energia, mas também experimentei o lado escuro da condição humana na Terra. Venho aqui com o mais profundo respeito por todos vocês, porque o passo que deram ao saírem de uma atmosfera de amor e bondade para esta esfera terrestre, onde tanto medo e negatividade estão em ação, foi infinitamente corajoso! Quero que sejam capazes de enxergar e vivenciar sua própria coragem; quero que a enxerguem através dos meus olhos. Eu vejo a luz de cada um de vocês, a luz da sua alma. E conecto-me agora com o seu coração, com quem você é. Sinta-me; nós somos iguais.

Lembre-se da simplicidade, conforto e alegria de viver a partir do que lhe agrada. Quando você estava deste lado, de onde falo agora, você realmente se sentia mais leve e livre; não estava preso a um corpo humano, às restrições que ele impõe, e aos pensamentos e sentimentos coletivos que se encontram na sociedade humana. Pode-se dizer que você era mais você mesmo. Sinta isso.

Imagine que você está em um jardim belo e abundante, com várias plantas e flores. Veja-as como símbolo da atmosfera celestial da qual você veio. Sinta a vibração da vida aí… a abertura, o requinte, o respeito pela vida uns dos outros. Sinta a harmonia neste grande jardim e quanto você está conectado com ele. Fique aí e reconheça esse jardim, não apenas as plantas e animais ao seu redor, mas também a sensação, a atmosfera. Fique aí por um momento e perceba como o seu corpo se sente. Você tem um corpo, mas é possível que ele tenha uma aparência diferente. Sinta como ele é leve, como você se movimenta com facilidade, e como se conecta facilmente com a vida ao seu redor. Você percebe a consciência das flores, das árvores, do céu; sente a paz desse lugar, e permite que essa paz penetre em você. Esteja completamente presente nesse jardim. Seus pés fazem contato com o solo, e esse contato ancora a energia de leveza e paz no aqui e agora. Sustente-se na ponte para esse outro mundo agora, enquanto retornamos à realidade terrena.

Nas profundezas da sua alma, você é uma ponte. Você está aqui na Terra para incorporar o poder, o calor, a paz, e o amor daquele jardim celestial. Você é um anjo de luz nesta Terra! Estas são palavras grandiosas, mas são exatamente o que eu quero dizer… como seria bom se você acreditasse! Muitas vezes você cai no desespero e duvida do seu poder e da luz que vive dentro de si. O poder da sua alma é imenso, mas você tende a focalizar o que está dando errado, o que não está indo bem. Você estabelece padrões muito altos para si mesmo, e, desta forma, torna-se desnecessariamente pequeno. Faça-se grande; lembre-se da sua essência vasta e radiante.

Quando você vem para a Terra e encarna aqui, é como se descesse uma escada, e à medida que avança em seu caminho para baixo, você perde um pouco da lembrança de quem realmente é. No momento em que começa essa descida, você é envolvido pela luz e a paz do Céu e pelos guias amorosos que o amparam… sinta isto!

Mas, para começar uma vida nova na Terra, primeiro há um período de preparação, no qual você se desapega da vida anterior, que você acabou viver, e volta para o Lar, para uma atmosfera e ambiente adequados a você. Aí, você lentamente libera sua vida anterior e as emoções que experimentou nessa vida. Esse é um período de descanso e volta ao Lar.

No caso de você ter passado por experiências terríveis e pesadas na vida anterior, demora algum tempo até que se recupere e se lembre de quem você é. Esse período de recuperação é literalmente necessário, e você pode contar com ajuda do outro lado para isso. Gradativamente você vai voltando a si e, quando finalmente suas feridas mais profundas estão curadas, você pode olhar para trás, para sua vida terrena, e enxergar toda ela de uma perspectiva mais ampla.  

O maior alívio que você vivencia do outro lado – do lado de onde eu falo – é a profunda ternura com que é envolvido e encorajado a olhar para si mesmo como um pai para seu filho. Então você olha com compreensão e carinho para as coisas que havia considerado erros durante sua vida. Você sente a intensidade da sua dor, de seus medos e sofrimentos, e coloca suas asas de anjos ao redor de si mesmo. Todo esse carinho o ajuda a liberar e curar os traumas mais profundos. Entretanto, este não é o fim da história, porque você vai acabar sentindo – embora isto possa levar décadas ou até séculos para acontecer – que deseja voltar… que a Terra o está chamando.

Existe em você o desejo crescente de tentar encarnar mais uma vez, naquelas circunstâncias e com as limitações inerentes a elas, mas também com as possibilidades que oferecem. Há questões que você não pode enfrentar ou transformar na vida “do outro lado”. Esse processo só é possível na Terra, onde você tem um corpo, onde você é humano e tem emoções. As circunstâncias e desafios que você conhece ao viver aqui são exatamente o que lhe possibilitará um crescimento intenso no nível da consciência.

Gostaria que você conseguisse compreender quão longe já chegou! Assim como todos que estão aqui me ouvindo, você começou esta vida com uma mochila cheia de sabedoria e experiências antigas. Você está aqui para curar velhas feridas e também para trazer a luz do Céu e espalhá-la entre as pessoas como uma semente, de modo que a vibração da atmosfera da Terra se eleve e se torne mais pacífica e gentil, assim como é naquele jardim celestial. Portanto, você possui uma missão dupla para completar aqui – e uso a palavra “missão” num sentido muito leve, não como um “dever” sagrado ou uma responsabilidade que lhe é exigida, mas como um suave anseio da sua alma, um amor em seu coração para retornar à Terra porque você a ama. 

Você vê a beleza da Terra refletida nos jardins do Céu. A Natureza na Terra o comove, porque você faz parte dela. Você quer ajuda-la e apoiá-la, e quer se curar e experimentar por si mesmo o que é viver na Terra como um ser humano pleno. Isto traz uma profunda satisfação para a sua alma. Ser homem ou mulher aqui na Terra, ser criança e crescer, fazer amizade com outras pessoas e, algumas vezes, entrar em conflito com elas, estar impregnado pela sua alma como um ser humano completo, de modo a poder canalizá-la para a Terra – este é o seu propósito mais elevado. Isto não pode ser realizado no outro lado; é aqui que se encontra o seu objetivo, e peço-lhe que se lembre disto.

Visualize-se simbolicamente diante de uma escada, antes de efetivamente encarnar. Sinta as energias da atmosfera celestial, a sua própria sabedoria, e o apoio e incentivo de guias amorosos ao seu redor. Eles o observam, eles o respeitam e reverenciam por sua escolha, e assim o encorajam também.

Siga em frente, pise na escada; sua descida está prestes a se iniciar. Você dá um passo, e mais um, e sente que terá que soltar as mãos dos seus guias, porque eles não podem ir além desse ponto. Ao fazer isto, sinta a luz da sua alma arder em seu coração. Visualize uma tocha ou vela, e concentre-se nessa luz e nas lembranças felizes, na atmosfera de harmonia e paz que é seu Lar, e desça mais um pouco. Se se sentir oprimido pelo peso da atmosfera terrestre que vem em sua direção, ou se sentir em dúvida ou ansioso, concentre mais uma vez na tocha de luz – levante essa tocha. Pegue essa tocha simbólica do seu coração com sua mão direita e ilumine seu caminho para a Terra.

O que estou lhe pedindo aqui, não é apenas que se lembre como foi a descida para o reino terrestre, mas que, partindo deste momento presente em que estamos reunidos pacificamente, você volte e leve essa luz para o ponto em que teve dificuldade para encarnar, onde teve dúvidas sobre sua capacidade de estar realmente presente na Terra, com a totalidade da sua luz e consciência.

Confie em si mesmo, rodeie-se de bondade e sinta-se bem-vindo na Terra. Talvez você possa ver como sua consciência deslizou lentamente para aquele corpinho, que ainda repousava no ventre da sua mãe. Cerque esse embrião que você era com uma luz suave nas cores que ele necessitar. Você pode se imaginar cantando para essa criança e, por ser um anjo de luz, encontrará as palavras e os sons para tranquilizá-la. É assim que você cria um canal do Céu para a Terra para si mesmo.

Sinta a vulnerabilidade da criança que você era, seu corpo ainda tão frágil e delicado. No entanto, já há grande coragem e força nesse bebê. Louve essa criança, e louve também o poder, a confiança e a luz que vivem nela. Imagine que você a acompanha como um Anjo de Luz e a orienta em sua jornada na Terra. Agora você é o seu Eu Superior e sua tarefa mais importante é amar e tranquilizar essa criança, é dizer-lhe que o que ela está fazendo é belo e corajoso, e que seu Lar é a atmosfera celeste de infinita bondade e beleza. Esteja ao lado dessa criança e observe-a crescer e se desenvolver.

Veja-se através dos olhos do seu Eu Superior. Veja como, naquela ocasião, foi difícil para a criança estar na Terra; perceba a falta de entendimento que ela vivenciou – não a respeito de algo em particular, mas no geral. A densidade e a natureza implacável das energias da Terra são um golpe para a alma. A hipersensibilidade que você desenvolveu ao longo de suas vidas e inúmeras jornadas que sua alma realizou através do universo, faz com que a criança veja e perceba muitas coisas com as quais inicialmente não consegue se relacionar. Tenha compaixão por essa criança que vivenciou tudo isso sem ser capaz de entende-lo até agora.

Veja como você deve ter sido infinitamente poderoso para ter se aventurado nesse mergulho nas profundezas, e o fato de estar aqui a partir de um desejo de se conectar agora com quem você realmente é, com sua alma, seu Eu Superior, e viver essa conexão enquanto estiver num corpo humano. Você não esqueceu o seu propósito, a lembrança se encontra adormecida no âmago do seu ser, apesar de você ter sido ensinado a se fazer pequeno, a duvidar de si mesmo, a olhar especialmente para as coisas que não estão indo tão bem quanto o esperado. Mas eu lhe digo, mude essa perspectiva e veja-se a partir da grandeza que você é. Faça-se grandioso e vasto, abra suas asas de anjo e olhe para si com consideração.

Quando uma vida nova se inicia na Terra, quando uma nova personalidade nasce, a alma vê esse evento como o nascimento de uma criança. Assim, mesmo quando adulto, você ainda é uma criança aos olhos da sua alma; uma criança que segue corajosamente seu caminho aventureiro. Como alma, você ama essa criança, você quer ampará-la, e também como alma, você enxerga além da criança e além da nuvem escura na qual ela está envolvida.

Eu o convido a conectar-se com a perspectiva da sua alma. Veja como sua alma está tentando ajuda-lo, irradiando uma luz nessa nuvem escura da sua vida. Escolha algo que pareça emocionalmente pesado para você, um problema recorrente, ou talvez algo novo, com o qual você esteja lutando. Peço-lhe que não procure uma resposta ou uma solução, mas que sinta a energia que você envia da sua alma para si mesmo. Seja a alma, seja aquele Anjo de Luz que você era. Deixe sua luz brilhar na nuvem escura e perceba que sentimento ela invoca. Como a alma é percebida por aquele ser humano lá embaixo, que não enxerga além daquela nuvem? O que essa alma sente por você? Permita que esse sentimento penetre em você.

Sua alma gostaria que você soubesse que ela o aprecia, que ela está profundamente conectada com você, e que independentemente do que você faça, ela permanece ao seu lado, acolhe-o e ama-o. É isto que sua alma deseja lhe dizer, antes de tudo. Ao se abrir para essa perspectiva, você começa a se perceber de forma diferente. Você não está fazendo nada de errado, nem cometendo erros; está simplesmente tentando viver sua vida, e sua alma lhe oferece essa liberdade.

Não se trata de ouvir respostas da sua alma para: “Eu deveria fazer isto ou aquilo? Deveria escolher A ou B? Fiz certo ou estou fazendo errado?” Não é nada disto que a alma quer lhe dizer. A alma quer que você esteja profundamente consciente da sua verdadeira beleza, e do poder e da sabedoria da sua vida. A alma deseja oferecer-lhe uma grande sensação de alívio e alegria. “É bom ser quem você é, você é belo, você está crescendo e aprendendo, e há algo de corajoso nisto.”

Você entrou na dança com a vida na Terra. Isto é uma coisa que evoca nossa maior reverência e respeito. Nós nos ajoelhamos diante de você – é verdade! – E não desejamos nada melhor do que ouvir você dizer “amém” para sua própria grandiosidade, pois então, as respostas virão.

Mas, primeiro você precisa sentir essa grandeza, sua força e sabedoria internamente, e não precisa fazer mais nada, porque você já chegou “lá”. A solidez que você experimenta ao fazer isto, faz com que capte melhor as respostas sobre o que deseja em sua vida, o que está faltando nela, o que você está perdendo, e a partir da sua grandeza você encontrará as respostas. Não precisa busca-las fora de si mesmo, nem procurar um Eu Superior que exista lá longe, no Céu, nem guias que também estejam em algum lugar “lá fora”. Tudo está aqui, você está aqui com toda a sua sabedoria e força.

Inclusive, seus guias e alma estão aqui, perto de você. Nós não o abandonaremos, mas este é o SEU caminho na Terra e é VOCÊ que deve girar a chave. Isto é uma coisa que não podemos fazer por você. Esta é a maneira de se lembrar do Eu; de perceber quem você é em uma atmosfera que não reflete esse Eu tão imediata e claramente quanto naqueles jardins abundantes e belos, que refletiam sua beleza e a força da sua alma. Aqui você deve vivenciar o jardim dentro de si mesmo.

Existe apenas alegria na Criação, e quando você gira a chave, abre a porta e diz “sim” para si mesmo, a vida na Terra torna-se rica em possibilidades e oportunidades. Este é o seu objetivo, este é o plano da sua própria alma – ser a sua alma aqui, lembrar-se dela e vive-la. Você pode começar procurando sua emoção mais sombria, e tratando-a como uma criança corajosa que precisa do seu apoio e incentivo. E então, conscientizar-se de suas asas e abraçar essa criança, levando-a, em seguida, para aquela atmosfera Celestial do Lar onde tudo é bom e harmonioso.

Finalmente, peço a cada um de vocês que traga de volta a imagem daquele jardim vivo dentro de si, mais uma vez, aqui neste lugar na Terra. Traga a sensação do Céu para a Terra e sinta a alegria e o conforto de estar aqui. Sua mente e seu corpo sentem-se mais leves e mais livres; você não tem nenhuma preocupação. Nós invocamos essa atmosfera juntos aqui, e agora trazemos esta luz para a Terra e iluminamos o reino da Terra com esta luz. Agradeço a cada um de vocês pelo canal que é e pela luz que traz. Tenho o mais profundo respeito por quem você é. Obrigado

Canalizada por Pamela Cribe


23 dezembro 2024

Problemas Existenciais

O inter-relacionamento pessoal nos tempos modernos constitui um grande desafio para a criatura humana, que se vê empurrada para o individualismo, em razão dos muitos problemas e conflitos que lhe são impostos.

Graças à Internet e às facilidades de comunicação via satélite, à comodidade de manter convivência com outras pessoas sem sair do lar, de terem simplificadas as atividades de compras, vendas e recreações virtuais, em razão do receio pela violência urbana e pela criminalidade que se expandem em todas as direções, o refúgio doméstico abre as portas para um sem número de ações que preservam as conveniências pessoais e diminuem os riscos que ameaçam o indivíduo.


Não obstante, a necessidade do convívio mais próximo, do contato físico e enriquecedor, permitem que pessoas sensíveis afeiçoem-se umas às outras sem o encontro direto, o que também apresenta graves perigos para os relacionamentos, em razão da presença de criminosos e desajustados nesses veículos, que deles se utilizam para ficarem navegando em busca de pessoas ingénuos e tímidas, despreparadas para esse tipo de companheirismo.


Ademais, a venda desonesta de produtos de todo tipo, a possibilidade de enriquecimento ilícito e aventureiro, a facilidade de exibir paixões soezes que expõem a pornografia e o erotismo através dos macabros mecanismos da obscenidade e do horror, atraem desprevenidos e insensatos às suas armadilhas, tornando esses instrumentos portadores de graves e imprevisíveis riscos para todos aqueles que os utilizam, sem o discernimento necessário para os enfrentamentos.


Além disso, a facilidade de adquirir cultura e penetrar em museus, bibliotecas e universidades, de intercâmbio com outros grupos espalhados por todo o mundo, afasta inexoravelmente as pessoas da comunicação doméstica, gerando irritabilidade quando os fenômenos normais do lar parecem impedir o isolamento, a fuga para o espairecimento, a necessidade da visita e do convívio virtual.

É inestimável o valor desses modernos instrumentos de comunicação individual e de massa que, por outro lado, trabalham uma sociedade global, sem as diferenças que compõem a harmonia, encarregada de apresentar programas que situam todos no mesmo nível de comportamento, ao tempo em que a divulgação rápida das tragédias e crimes, dos escândalos e destruições, dão a falsa ideia que a vida perdeu o seu significado e que todos se encontram sob a espada do destino implacável, ameaçando cair e ceifar todas as vidas.

As informações são sempre rápidas e devoradoras, porque outras aguardam oportunidade, quase nunca sendo aprofundados os temas apresentados nas televisões e Internet, ou quando aparecem neste último veículo, fazem-se tão complexos e volumosos, que somente raros aplicam-se a investigá-los. Como conseqüência, empalidecem as esperanças de uma sociedade mais fraternal e de uma convivência humana mais responsável.


As pessoas evitam-se na presença uma das outras, para se buscarem através dos veículos frios e insensíveis de comunicação artificial. Vives momentos difíceis nos teus relacionamentos domésticos. A irritação toma conta da tua conduta e sentes que as afeições, que antes te exornavam o Espírito, não passam de cansaço e aborrecimento. As pessoas se te parecem estranhas ou desagradáveis, egoístas ou indiferentes aos teus problemas.


A falta de conversação harmônica, em razão da bulha no lar, produzida pela televisão e pelo rádio, convocando cada membro da família a um interesse pessoal distante do coletivo, tem sido responsável pela tua fuga para o pessimismo e o desinteresse de trocar opiniões, discutir temas edificantes e conviver agradavelmente. Questões de pequena monta, que um pouco de atenção e de diálogo franco poderiam resolver, avolumam-se e se tornam motivo de afastamento dentro de casa, produzindo muralhas entre as pessoas.


Desamados, os filhos procuram convivências mais compatíveis com a sua necessidade de afirmação, quase sempre tombando em mãos violentas ou criminosas, que os levam ao álcool, ao tabaco, às drogas, ao sexo irresponsável... A família se destrói e é acusada de irresponsável, como se fosse uma instituição que a si mesma se constrói, e não o resultado do grupamento de pessoas que a formam.


O que antes era decidido no lar, no conselho familiar, agora é transferido para profissionais especializados, encarregados de dirimir problemas e estudar dificuldades, sem um conhecimento profundo de cada caso, exceto pelo que lhe é relatado com a quota de emoção e de paixão do narrador, igualmente preocupados com os próprios problemas e com os lucros que lhe podem resultar do trabalho a que se dedicam.


A sabedoria da convivência doméstica foi substituída pela argúcia e habilidade de outras pessoas que se transformam em conselheiras das causas alheias, que sempre procuram fórmulas fáceis ou soluções apressadas, sugerindo, não poucas vezes, condutas extemporâneas, que deixam dilacerados os sentimentos dos seus companheiros ou familiares.


Torna-se urgente e necessário o retorno ao ninho doméstico em condições vivas e emocionais, sem o patrulhamento dos modernos instrumentos da telecomunicação, muito preciosos, porém com os limites e perigos de que se revestem. Nada mais positivo do que o contato direto, pessoal, rico de emoções, que muitas vezes também se transforma em problema e perigo nas relações. No entanto, o afastamento das pessoas, uma das outras, a busca romântica e sonhadora de seres especiais, angélicos ou nobres, tem gerado dramas existenciais muito graves para os indivíduos, assim como para a sociedade como um todo.


Convive pessoalmente com as demais criaturas, sentindo-as de perto, inter-relacionando-te com estima e confiança, oferecendo crédito de bondade para com elas. Necessitas de amigos próximos, fisicamente presentes, que te conheçam e a quem conheças. Eles também necessitam de ti. Trata-se de um intercâmbio vigoroso e humano, espiritual e atuante.


Diante dos problemas existenciais que te assaltam, recolhe-te à meditação, busca o Evangelho e reflete nas suas lições, tomando as atitudes que não perturbem o teu próximo e nem a ti mesmo aflijam. Quando se ora e se procura a melhor resposta, ela sempre chega, emergindo do inconsciente, inspirada pelos Bons Espíritos ou resultante dos sentimentos bons que a elaboram. Não te transfiras de um para outro problema, sem os resolver com serenidade, evitando ouvir todas as pessoas que se te acercam e a quem pedes conselhos e orientações. 
Se não conhecerem a profundidade dos teus desafios existenciais, menos identificações possuem aqueles que não estão envolvidos.

Assim, aprende a pensar antes de agir, para que o faças corretamente. E se buscares a ajuda de um profissional nessa área, reflexiona em torno da sua opinião e diretriz, evitando seguir a sua orientação apenas porque se trata de uma pessoa que reconheces como capacitada.


Em qualquer situação, busca Jesus e Sua inspiração, e não te faltarão os recursos para tornar mais amena e feliz a tua existência.


Problemas Existenciais, escrita em Paris, França, no dia 8 de junho de 2001.






17 dezembro 2024

A Era dos Milagres e da Harmonia




Seria bom para a humanidade entender, não é se preocupando com um transtorno que se pode ajudar na resolução desse transtorno. Não é por medo que podemos ajudar a resolver o que parece precisar ser resolvido. O poder de cura é o poder da fé. E o que é fé? Não é uma crença cega, não uma crença. A fé é a nobre visão do divino... O que é divino? O divino é a perfeição. O divino é o eterno além. Dentro deste eterno além, estão todas as camadas de criação. Em cada camada, a beleza perfeita, a perfeita harmonia na simplicidade da encarnação, a perfeita harmonia da saúde para cada ser humano...
‎Pare de ouvir essa notícia que só descentraliza o coletivo da humanidade. Mantenha seus olhos na saúde perfeita e ofereça isso a todos os seres humanos e especialmente agora àqueles cujo aparentemente corpo está acometido por sintomas.‎
‎Como sabem, é a era dos milagres, a era da harmonia. Veja, enquanto alguns não sabem melhor do que criar histórias que descentralizam, é a irmandade dos Vivos. E você sabe, os bilhões de anjos? Você conhece a irmandade, esses milhares, esses milhões, esses bilhões de seres luminosos que, unidos no coração do Um, oferecem o que é a única oração, a visão da harmonia. Para a oração, como você sabe, não é palavras, é o verbo e o verbo é a expressão pura da visão...
Você sabe, não é, e todos esses médicos que, ao que parece, fazem milagres. O milagre é o resultado da oferta de toda a sua atenção à visão da harmonia. O ideal é por todos os sentidos ou pelo menos por um único sentido, não importa se a energia estiver reunida, relaxada, completa e unificada. Não se pode entrar em pânico ou ficar assustado e, ao mesmo tempo, acreditar ou rezar pela saúde da humanidade. A oração tem sua base no infinito da alegria.‎
‎Então, simplesmente você recolhe a energia pela respiração e devoção você retira sua atenção ou sua energia de todas essas correntes carregando discórdia, todas essas novas distorcidas. Não precisamos de histórias para manter a visão da humanidade estabelecida na harmonia da saúde perfeita. Não precisamos de histórias, só precisamos de amor e entusiasmo para ser um membro da irmandade dos Vivos.‎
‎Você conhece essa fraternidade? Repetimos, todos os reinados, todos os planos, todas as dimensões mesmo, unificadas na unidade do coração. Cada um com seu modo de expressão, cada um em sua língua, oferece visão.‎
‎A irmandade dos Vivos não pode dar atenção a nada além de oferecer este infinito de amor, essa alegria infinita e essa visão concreta de saúde perfeita para cada ser vivo na Terra.‎
‎Veja como a energia do centro e do círculo aumenta. Mil vezes mais poderosa a energia unificada de um círculo que faz a escolha da devoção para ser a visão da harmonia e oferecer isso a todos os seres vivos da Terra. Que cada um seja ouvido o infinito da ternura...‎
‎Sabe, não é, tempo linear é apenas uma ilusão. Não viva agora como um momento no tempo e no espaço. Fique com o sindicato, mantenha a visão.‎
‎Veja, é um plano de vida que é o templo dos vivos. Lá, todos os seres evoluem e se unem no tempo simultâneo para carregar e incorporar essa visão da encarnação da harmonia. Saia do aperto do tempo linear.‎
‎Seu tempo, você viu, está acelerando e perdendo sua tangibilidade, não é? Encontre o tempo simultâneo, este momento agora, essa intensidade de alegria, de união, de ternura, dessa visão de harmonia, de cura, vamos mantê-lo na eterna guarda do tempo simultâneo. É onde nos encontramos. É aqui que caminhamos pelas estradas da criação.

Mensagem de um Amigo recebida por Agnès Bos-Masseron‎
Tradução: Matéria Sublime



15 outubro 2024

Revelação sobre os Três dias de Escuridão







“Hoje eu trago informações importantes da Família Felina, sou muito grato e honrado por transmitir essa mensagem…  Mensagem essa que merece ser ouvida com o coração. Então silencie a mente, faça algumas respirações conscientes…desligue tudo o que estiver ligado, televisão, rádio… silencie as notificações de seu whatsapp e redes sociais, para que nada atrapalhe a sua concentração.

Leve o conteúdo dessa mensagem sempre com você, pois assim, você poderá garantir uma transição suave para a quinta dimensão. Não podemos precisar datas, mas sabemos  que estamos muito próximos, por isso, compartilhem meus amados, tornem-na viral, mantendo os créditos, porque essa mensagem, também carrega em si a Energia e o Código Luz das Estrelas.

“Amados irmãos é com muita alegria que viemos através deste canal, completar as informações que faltavam, para vocês compreenderem o que está acontecendo a nível de transição planetária e do tão falado três dias de escuridão. Essas informações que iremos passar para vocês, são códigos de luz essenciais de serem compartilhados e divulgados, são uma espécie de antídoto para neutralizar a insegurança e a energia de medo, que são geradas por tantas suposições equivocadas sobre os três dias de escuridão.

Enganos que causam na grande maioria, um certo pânico, que por sua vez, produzem mais energias densas e isso não é nada bom… Por isso, vamos esclarecer como serão esses dias e porque eles são necessários, para que ao invés do medo, vocês despertos, tenham uma visão mais clara desse período que mudará para sempre o curso da vida em seu planeta! Sabemos que muitos de vocês tem se questionado sobre este tema. Há 156 milhões de anos e não há 320 mil anos, como alguns pensam, uma nova espécie estava sendo criada: A espécie humana, o humano original que viveu na Terra por um longo período.

A Terra tem portais para várias partes do universo, para Sirius, Arcturus, Andromeda, Plêiades, Órion entre muitas outras, dessa forma era fácil para as várias civilizações, ter acesso ao planeta Agharta, como foi chamado esse planeta até os tempos de Lemúria e Atlântida, que após a queda dessa duas civilizações, passou a ser chamada de Gaia pelas civilizações futuras e, atualmente, vocês chamam de Planeta Terra. Porém, para nós o nome original do seu planeta, continua sendo Agharta.

Por ter essa localização de fácil acesso, para várias outras civilizações do universo, Agharta foi escolhida para que pudéssemos criar uma nova espécie, uma espécie que pudesse adentrar livremente outras dimensões e visitar outros orbes, através de portais interdimensionais, ou seja, seu corpo era como uma espécie de veículo, capaz de usar esses portais, sem que fossem precisos nenhum outro veículo ou condições.

Entre os geneticistas, cientistas e outros especialistas que estavam trabalhando no desenvolvimento dessa espécie perfeita, também estavam os Draconianos que tiveram a pretensão de afastar essa espécie da Fonte Criadora, diminuindo a sua conexão com a Luz do sol central, que já era relativamente distante, para saber como essa espécie iria se desenvolver, uma vez que, se estivessem sempre conectados, não teriam como saber como a espécie se comportaria distante da Fonte ou que aconteceria, se viajassem muito além do sol central e se vissem perdidos ou desconectados da Fonte.

A princípio pareceu ser uma boa ideia para o conselho Galáctico. Eles também levantaram a hipótese de que uma espécie tão evoluída e criada após tanto trabalho, tecnologia e energia investidos, precisaria de mais segurança, uma vez que não sabiam o que os aguardava no infinito que é o universo. Então o plano foi criar uma proteção ainda maior, impedindo também que fosse possível entrar no planeta, só que assim, essa proteção também impediria que fosse possível sair dele.

Nós percebemos que isso poderia ser algo irreversível, se todos nós ficássemos presos neste orbe, então tentamos reverter a situação no conselho, mas os Dracos se deram conta de que haviam assumido um poder maior sobre esse quadrante, e assim, exigiram que todos seguissem as sugestões deles, pois acreditavam que pelo fato de ter um poder bélico superior e um controle maior sobre a criação através de suas tecnologias que foram desenvolvidas com o auxílio de todos nós, eles mereciam uma posição de destaque no conselho. O conselho claro, jamais concordaria com isso! Algo semelhante, promoveria milhões de anos após a queda de Atlântida e Lemúria.

Os que estavam abaixo dos véus de “proteção” que estavam sendo criados, decidiram então sair antes que fosse tarde demais, mas outros ficaram: como é o caso das 12 consciências que se sacrificaram para manter viva no coração de cada ser humano, o Amor incondicional da Fonte, porque assim, por mais que a conexão com o cosmos fosse totalmente cortada, em seus corações a chama do Amor estaria acesa. Essas consciências deram origem às 12 caveiras de Cristal. Há 66 milhões de anos, os Arcontes também inverteram os polos magnéticos de Agharta, porque sabiam que assim, Agharta ficaria mais densa, uma vez que tudo que gira no sentido anti-horário, gera densidade e tudo que gira no sentido horário é mais sutil.

Agharta está girando atualmente ao contrário do fluxo natural de todo o cosmos, por isso que as conchas do mar, as plantas e tudo no Universo tem formação espiral em sentido horário. Para que fosse possível manter essa posição invertida, a lua foi posicionada estrategicamente, sempre girando para o mesmo lado, de forma que as modificações feitas por eles, fossem mantidas. Eles assim tinham certeza de que a Terra não voltaria ao seu eixo normal, porém fizeram todas essas modificações de forma repentina, o que causou a extinção dos Dinossauros.

Após esse episódio Agharta teve outras reinicializações, uma destas provocou o dilúvio, que foi causado propositalmente, por essa espécie não - luz que tenta até hoje controlar o planeta e provocar as catástrofes globais. O dilúvio foi causado pelo choque da lua com o oceano. As águas do oceano então subiram, cobrindo assim, toda o planeta. Ainda hoje é possível ver os sinais desse choque e o deslocamento de água no alto dos montes em Portugal, na África e também na superfície do planeta, onde antes era localizado o oceano índigo, é que com este impacto formaram-se as colinas do Himalaia, a mais alta cadeia montanhosa do planeta, localizada entre a planície, ao sul e o planalto tibetano.

No oceano profundo, os sedimentos biológicos são constituídos de conchas de poucos tipos de organismos planctónicos, um tipo de rocha sedimentar de origem biológica, formado inteiramente de fragmentos de conchas. Com o impacto da lua, essas conchas foram deslocadas para o alto das montanhas, formando assim, rochas de cálcio em tom amarelado. A reversão dos polos magnéticos da Terra para sua posição original, começou em 2009. Em 2013 um gigantesco meteoro estava em rota de colisão com a Terra e iria provocar um imenso cataclismo mundial. Meteoro que, por sua vez, foi desintegrado pela frota galáctica, colidindo assim, apenas uma pequena parte dele que se chocou com a Terra, na Rússia, onde apenas algumas pessoas ficaram feridas, mas não houve nenhuma morte.

A Terra já vem sendo alinhada pelas frotas galácticas para que, vagarosamente, volte ao sentido horário, sem que haja uma catástrofe de grandes proporções ou ainda a extinção da espécie humana. Se os polos da Terra fossem invertidos repentinamente, causaria novamente destruição através de imensos terremotos e maremotos. Duas gigantescas naves estão posicionadas e se aproximando desde 2009, que são Azhigmus, a nave de Arcanjo Miguel, e a Nave Athena, dos Arcturianos.  Essas naves são compostas por consciências e dentro delas há ainda outras consciências. Os humanos, em sua forma original, usando 100% de sua capacidade cerebral, pode assumir qualquer forma que desejarem. É por isso que esses seres, como é o caso de Arcanjo Miguel, pode assumir uma consciência e projetar uma nave. Sendo assim, Azhigmus é a consciência de Arcanjo Miguel.

A Terra tem uma força gravitacional, assim como a lua, que foi posicionada de forma que, através dessas interações entre as forças gravitacionais, a Terra se mantivesse na posição anti horária artificial que os Arcontes a colocaram. Então, para que a Terra volte a sua posição original é preciso a ação de outras forças gravitacionais, que são justamente as naves. Elas estão interferindo na rotação da Terra e conforme essas duas naves se aproximam, a Terra vai diminuindo a rotação até que pare completamente. Após concluído esse processo, essas naves então irão se afastar vagarosamente, para que aos poucos a Terra volte a girar novamente no sentido horário, assim, sem grande movimentação. Cada uma está posicionada em uma extremidade dos polos magnéticos da Terra, diminuindo assim, a rotação do planeta até que ele pare de girar completamente.

Nos momentos finais desta intervenção, uma das naves ficará posicionada em frente ao sol, onde a mesma também irá parar e começar a se afastar vagarosamente, para que a Terra volte ao a girar no sentido horário. Esse trajeto irá demorar três dias, provocando os três dias de escuridão. Esse é o tempo em que a nave levará para fazer o trajeto, ficando entre o sol e a Terra e voltando pelo mesmo lado que entrou. Os aparelhos elétricos, eletrônicos e tudo o que contém eletricidade, eletromagnetismo, irão parar de funcionar por causa da aproximação dessas naves. Alguns dias antes, todos os seres do planeta Terra ouvirão/verão um sinal que irá avisá-los do que irá acontecer. Um último chamado de Mãe Maria, que falará ao ouvido de todos os seus filhos e filhas, onde não restará dúvidas, principalmente para os despertos que entenderão claramente o sinal.

Nesse dia todos os seres humanos e não humanos, todo o ser que for dotado de um cérebro, seja ele humano ou animal, irá paralisar junto com o planeta Terra e só retornarão a suas atividades motoras após a Terra começar novamente a girar no sentido horário. Nesse dia, todos estarão conscientes de tudo o que está acontecendo à sua volta, mas não poderão se movimentar. Isso pode ser assustador, mas não há o que temer, porque quando a rotação da Terra voltar a girar em seu sentido original, vocês retornarão a todas as suas habilidades e coordenação motora.

Quando seus corpos e a Terra paralisarem, todas as dimensões paralelas à terceira dimensão, irão se se cruzar, não existirá diferença entre os vivos e os mortos, será possível ver todas as dimensões. No momento desta transição, vocês farão uma curta passagem para a quarta dimensão e quando Agharta retornar ao seu eixo original, vocês estarão em quinta dimensão. A terceira dimensão deixará de existir, por ser uma dimensão mais densa, densidade essa que foi gerada propositalmente pela mudança na rotação da Terra.

Após os três dias de escuridão, vocês terão contato com todos os seres que já estão em quinta dimensão e a Terra estará em seu eixo original, totalmente conectada com a Luz do sol central. Essa será a causa dos três dias de escuridão então estejam confiantes, amorosos. O momento de praticar a meditação, a paz interior, o amor incondicional é agora, porque assim, vocês passarão ao ponto de transição com suavidade, sem medo, apenas confiando que tudo ficará bem e que isso é necessário, para que tudo volte ao plano original da Fonte Criadora.

Nestes três dias não abram a porta de suas casas, mantenham todas as janelas e portas trancadas e não deixem que ninguém de sua família saia de casa, porque seus corpos poderão paralisar a qualquer momento. Tome as precauções necessárias para que você esteja confortável em sua casa nesse momento. Aviões podem cair, acidentes de trânsito podem acontecer, entre outras coisas provocadas pela paralisação física. Quando isso acontecer, você saberá o que está acontecendo, você e seus entes queridos também.

Vocês terão o auxílio de suas famílias cósmicas, famílias de alma, mentores e guias, que neste momento, estarão muito mais próximas de você, devido ao cruzamento das dimensões, mesmo daqueles que não estiverem despertos. Seus animais de estimação também ficarão paralisados, porém, farão a transição com muita naturalidade, porque eles nunca estiveram desconectados de Agharta. Os seres que ainda estiverem vibrando no ódio, mágoa, medo, que tiverem vibrando num padrão de frequência muito baixa ou ainda muito presos a crenças limitantes, não farão a transição em corpo físico.

Esses corpos deixarão de existir junto com a terceira dimensão e suas almas farão a transição para outros orbes que sejam compatíveis com a suas frequências vibracionais. Não existe espaço e tempo para o espírito e é por isso que, quando você sonha, você simplesmente está em outro lugar, sem ter que percorrer um caminho. Será para essas pessoas como um sonho e acordarão em um outro orbe para que possam assim, dar continuidade ao seu ciclo de evolução.

Quando estiverem paralisados, não abra de forma alguma a porta de seu coração para dúvidas. Mantenha a fé até o fim, principalmente enquanto estiverem passando por este momento de transição. Mantenham-se confiantes na sabedoria Divina, para não baixar as suas vibrações. Tudo o que ainda estiver vibrando na terceira dimensão deixará de existir. Em Agharta encarnarão apenas almas e seres que já vibram em quinta dimensão e os que passarem pela transição terão a escolha de continuar por mais algum tempo aqui e, após esse tempo, terão a escolha de seguir com sua família de origem, para o seu orbe de origem ou seguirem seus processos evolutivos onde escolherem, porque a Fonte assim determinou!

No momento da transição, se ficar difícil manter a concentração e o foco nas vibrações mais elevadas, repita esse mantra: “Eu sou Luz, Eu sou Livre, Eu sou um com a Fonte”, assim você conseguirá dissipar qualquer sentimento de baixa vibração que estiver porventura, lhe atrapalhando. Não importa o que dizem por aí, usem esse tempo para o auto trabalho, mantenham-se sempre confiantes e vibrando alto, tudo ficará bem!

Após essas informações, há mais por vir!”
 


Compartilha essa informação com aqueles que você se importa,  será  importante para nos auxiliar a esclarecer mais pessoas!

Compartilhado com amor e luz

Martina Jaques
@despertarconsciente