Mensagens de Anael



Qual é a diferença entre a 3D Unificada e a 5D Unificada? 

A 5D, por definição, bem amada, é sempre Unificada. Apenas pode existir uma 3D Unificada ou dissociada, caso que é o seu, atualmente. 

A 3D Unificada corresponde à manutenção de uma estrutura carbonada. Nos mundos Unificados, para além da terceira Dimensão, não existe qualquer estrutura carbonada. A 3D Unificada é uma passagem obrigatória para a grande maioria de almas humanas atualmente em encarnação, que não está apta, no momento, a liberar-se inteiramente do Corpo de desejo. Elas têm, portanto, obrigação de voltar num Corpo de desejo para aperfeiçoar sua Liberação. Mas não haverá mais ruptura para com a Fonte ou para com a informação real do Espírito. Assim, portanto, na 3D Unificada, na qual a humanidade se reencontrará, digamos, em sua grande maioria, haverá um corpo físico, esse ou outro, mas a Consciência não será mais, jamais, cortada, e certo número de falsificações presentes nesse mundo falsificado não existirá simplesmente mais. Tudo o que é da ordem da predação, tudo o que é da ordem da competição, tudo o que é da ordem da separação entre as almas não existirá mais. Esses seres terão consciência de sua multidimensionalidade, mas, devido à sua densidade, sua atração Vibratória para o corpo, eles subsistirão ainda, certo tempo, de forma diferente, segundo cada Sistema Solar, segundo cada alma, num Sistema onde serão obrigados a manter um corpo por sua própria Vibração. 





QUESTÕES A ANAEL 
10/03/2012 

 Eu sou ANAEL, Arcanjo. 
 Bem amados Filhos da Luz, bem amados Filhos da Graça, eu lhes dou a Graça. Comunguemos. …

Efusão Vibratória / Comunhão …

 Bem amados, eu venho a vocês, hoje, enquanto Arcanjo do Amor, da Relação, da Comunicação e então, também, do Abandono. Eu venho a fim de responder, mais especificamente, às suas interrogações referentes à Onda da Vida (ou Onda do Éter) através do que isso pode representar. Eu vou evitar, entretanto, dar-lhes as implicações da ação da Graça (dessa Doação da Graça), em meio ao que é para viver, para vocês, porque isso será explicado e revelado por algumas Estrelas. Por outro lado, tudo o que for anterior a esta descoberta (ou à sua vivência) dessa Doação da Graça e que coloca, para vocês, questionamento ou interrogação, então, se eu puder ali trazer uma resposta, eu a trarei.

 Pergunta: Poderia desenvolver sobre a transverberação? 

Bem amado, a transverberação é a penetração do Verbo (ou Sopro do Espírito, ou Sopro do Absoluto) nesse Templo que é o seu corpo, dando-lhes a viver o Absoluto e então, de algum modo, a superar e a transcender, de maneira definitiva, o que serviu para abrigar a vida em meio a este Ilusório, ou seja, a esse corpo denominado esse Templo. Como vocês constataram, nós nomeamos esta Força que se desdobra em vocês, não mais o Desdobramento da Luz (em meio a esse corpo), não mais a reprodução (ao idêntico) do seu Corpo de Estado de Ser, mas, sim, um elemento novo que está, diretamente, conectado à Doação da Graça, ao Manto Azul da Graça, traduzindo-se pelo que nós denominamos uma Onda.

Até agora, nós diferenciamos, de maneira formal e lógica, em meio à sua encarnação, o que era do domínio do que foi chamado de Energia vital (ou Energia que circula nessas células, nesse corpo, nesses meridianos, nesses Nadis), do conjunto do que constitui o complexo inferior da vida, dando-lhes certo número de leis (certo número de lógicas, certo número de elementos) a viver, a compreender, a assimilar. A irrupção do Supramental (tal como descrita, pela primeira vez, no seu conteúdo, pelo Bem Amado SRI AUROBINDO) vai muito além, doravante, da Fusão dos Éteres (que lhes foi falada há um ano).

Existe uma alquimia particular visando queimar o que nós chamamos de Sopro vital (ou Sopro da encarnação) por intermédio da ação do que foi denominado o Supramental. Quando o Supramental é integrado, na totalidade (não, somente, através das suas manifestações, em meio às Portas, em meio ao Desdobramento da Luz ou em meio a outras manifestações denominadas Comunhão, Fusão, Dissolução), chega um outro processo que é a irrupção da Força da Vida, muito além deste mundo, muito além deste Universo, muito além de toda Dimensão, que remete para A FONTE.

O Supramental é uma emanação d’A FONTE (em seus diferentes componentes), retransmitida pelo Sol, retransmitida por Sirius, retransmitida por Alcyone, retransmitida pelo cosmos em sua inteireza, assim como pela Terra em sua totalidade. Além disso, existe um princípio (além de toda emanação, além de toda manifestação, além de toda percepção e de toda concepção, até mesmo, da Consciência) que pode ser considerado como um resultado (e que, no entanto, não é um) da interação entre a Energia vital e o Supramental, em meio ao Éter da Terra: a Fusão dos Éteres.

Do mesmo modo, em vocês, realiza-se, de algum modo, uma integração, uma Fusão e uma Dissolução (às vezes do Fogo vital, às vezes do Fogo do Espírito, às vezes da Energia vital e do Supramental) com um terceiro termo que é, literalmente, a sua Essência, a sua natureza, além de toda forma, de todo limite, de toda corporeidade, de toda apreensão, de toda compreensão, de toda percepção, de toda concepção e, até mesmo, de toda Consciência.

As características, perceptíveis, desta Onda da Vida, são um estremecimento (arrepio) começando, inicialmente, sob os pés e, progressivamente, subindo ao longo das pernas até alcançar o seu próprio objetivo que é o primeiro e o segundo chakras. Revelando, então, e transfigurando, as últimas sombras: aquelas do medo da carne, do medo do vazio, do medo do fim (qualquer que seja), permitindo, então, liberar, na totalidade, a Onda da Vida que é (eu os lembro) sua natureza e seu Nascimento. O seu Nascimento, de fato, sempre ocorreu. Não há nada a Revelar que não esteja, já, Revelado. 

Não há nada a viver que não tenha sido, já, vivenciado.
A Onda do Éter (ou Onda da Vida) é esse estremecimento reconectando-os à sua Essência, à sua natureza, ao que foi denominado (desde um tempo, pelos Governadores da Intraterra) as raízes intraterrestres e as raízes extraterrestres. Reconectados a esse duplo fluxo, a Noiva e o Noivo tornando-se a Esposa e o Esposo. Vocês estão, então, naquele momento, sem qualquer diferenciação, sem qualquer distanciamento do que vocês São, na Verdade.

A Onda da Vida, trazida pelo Manto Azul da Graça, corresponde ao último estágio de Desdobramento da Luz através das Portas onde, depois desse Desdobramento (ocorrendo em todas as direções do seu espaço, do seu Templo que é esse corpo) chega o momento, além de todo tempo, de reintegrar este Absoluto.

Pergunta: depois da Visão do Coração, da Visão do Éter, falamos da Visão da Consciência. O que vocês São não pode ser visto. Porque, o que é visto, mesmo em meio à Visão do Coração, será, sempre, uma projeção (mesmo a mais perfeita das projeções). Jamais foi relatado a Visão da Consciência. Sucessivamente (na ordem das Ilusões), aparecem (no caminho dito espiritual): a Visão dita Luciferiana (ligada ao 3º olho) que é uma percepção astral.

Vem, em seguida, a Visão Etérea onde lhes é dada uma série de coisas a ver (muito além das imagens projetadas) correspondendo, já, a um esboço do Absoluto e da Verdade. Vem, depois, a Visão do Coração que não é mais, somente, uma Visão Interior, mas uma Visão cuja particularidade é não estar separada do todo. Mas, em meio a esta não separação, existe, no entanto, uma percepção de duas entidades distintas: vocês e o CRISTO, vocês e o outro ou o outro e vocês (o que dá no mesmo). 

Há uma última etapa: é extrair-se da própria Ilusão de ser alguma coisa e de que o outro seja, também, alguma coisa. Visto que, em última análise, há apenas uma coisa: o Absoluto. E isso não é, absolutamente, uma Visão e não pode, em caso algum, ser uma Visão. Enquanto há Visão, há projeção. A iminência, o Absoluto, a Indizível Graça da transverberação é tudo, exceto um mecanismo de Visão. Algumas Visões podem ali ser conduzidas, mas elas não são a Essência do que isso é. 

 Pergunta: existe apenas um único Absoluto? Existe uma ligação entre o Absoluto e a Absolvição?

 Bem amado, sim. No sentido de uma paródia. Nenhum ser humano pode lhe dar a Absolvição, mesmo investido da maior das Graças. Do mesmo modo que não existe qualquer pecado (nem mortal, nem outro). Há apenas na concepção dos cérebros humanos (diga-se religioso) que pode existir esse tipo de aberração: de bem, de mal, de Luz, de Sombra, de separação (qualquer que seja). 

Poderíamos resumir isso de outra forma: jamais creiam no que lhes diz o seu corpo. Jamais creiam no que lhes dizem os seus pensamentos. Não creiam em nada. Absolutamente em nada. O Absoluto não pode se descobrir por uma compreensão, nem mesmo por uma definição (qualquer que seja). É, unicamente, quando vocês tiverem eliminado tudo o que é efêmero.

Então, é claro: sua própria Presença enquanto identidade, enquanto corpo, enquanto pensamento ou enquanto conceito, até mesmo, de se reencarnar. É quando vocês eliminarem o próprio princípio da alma, o próprio princípio de uma evolução. Quando vocês tiverem rejeitado tudo isso que é efêmero, restará apenas a Verdade.

 Nós não temos mais perguntas. Nós lhe agradecemos.

 Bem amados Filhos da Luz, bem amados Filhos da 
Graça, juntos, na Unidade, vivamos um momento do Manto Azul da Graça, Doação da Graça à Graça, Onda da Graça, Onda da Vida. A isso eu os convido. … Efusão Vibratória / Comunhão … 

Mensagem do Bem Amado Arcanjo Anael, pelo site Autres Dimensions em 10 de março de 2012 

Tradução: Zulma Peixinho

Sem comentários: