16 abril 2012

VENHO COMO HABITUALMENTE para as perguntas/respostas. 11/04/2012

 E bem, caros amigos, eu estou extremamente contente de vos reencontrar. Eu apresento-vos todas as minhas Bênçãos. Venho, como habitualmente, para as perguntas/respostas. Mas eu tinha, também, uma mensagem para vos dar, da parte dos Anciãos, que é muito simples. Ela tem 2 palavras: «preparem-se». Eu vos escuto.

 Pergunta:Preparamo-nos para quê?

Preparação Interior para as vossas Núpcias Místicas. O Sol tem um encontro com a Terra.

Pergunta: Qual é a melhor forma de nos prepararmos?

Nada fazer. Isto quer dizer, simplesmente, ficar o mais tranquilo possível, certamente. Aproveitar o que vos chega: da Onda da Vida, se vocês a vivem. E, se vocês não vivem nada, de nada fazer, de ficar o mais tranquilo possível. 


Pergunta: Contactar o Absoluto, para alguns, criou uma reação em cadeia, para a humanidade?

Sim, de fato. Não ao nível da aceleração dos processos (quaisquer que eles sejam) mas, sobretudo, mais na limitação dos conflitos entre o bem e o mal. É sobretudo isso que foi modificado. Simplesmente, quando vocês tocam, já, o Si (quando vocês realizam a Unidade, quando vocês se Libertam), vocês criam um campo energético, certamente, que está profundamente diferente em torno de vocês. 

E isso vai, assim, passo a passo, gerar, também, qualquer coisa que vai, de qualquer maneira, tornar mais frágil (maleável) o sistema de controle do mental humano que está ligado, também, como vocês sabem, às 3 camadas isolantes. Portanto, estas camadas isolantes já estão fragilizadas pelos raios cósmicos, pelos ventos solares, já há quase um ano e meio.

Agora, pelo fato de o humano viver os processos de transformação da sua Consciência (ou de Libertação da Consciência), certamente, isso vai aumentar as Energias de Libertação ao nível do sistema de controle do mental humano. Agora, isso não tem nenhuma influência sobre, eu diria, o “timing”. Porque, vocês sabem que o “timing”, é a Terra que decide. 

Pergunta: As afirmações: «Eu sou UM», «Eu sou a Voz (Via), a Verdade, a Vida», devem ser refutadas?

Cabe a vocês ver. «Eu acolho a Luz Crística, em Unidade, em Verdade», «Eu sou UM», etc. etc. dependem, efetivamente, do lugar onde vocês se situam e onde vocês se pensam. É evidente que, se vocês vivem a Onda da Vida, repetir isso não serve estritamente para nada já que nós todos vos dissemos que, em relação à Onda da Vida, não era preciso fazer nada. 

Pergunta: Que significa a frase de CRISTO: «ama e faz o que te satisfaz»? 

A partir do instante em que tu estás no Amor Vibral, evidentemente que o que te satisfaz não pode desagradar ao Amor. É tão simples quanto isso. Mas, quando tu estás na Vibração do Amor e a Coroa Radiante do Coração está ativa, tu te aperceberás, certamente, que os desejos (quaisquer que eles sejam) estão profundamente diminuídos. É normal. O Amor se basta a si mesmo. Portanto, quando dizemos «Ama e faz o que te satisfaz», é evidente que o Amor é uma salvaguarda (se tu preferes: um salvo conduto), relativamente ao que te satisfaz. Isso quer dizer também (de uma maneira talvez um pouco mais ligeira) que, desde que tu estás na Coroa Radiante do Coração, tu não tens que te preocupar em saber e em fazer trabalhar o teu mental, relativamente ao bem e ao mal (ou justificar o que quer que seja), sabendo que, enquanto tu estiveres na Vibração do Coração, tu não podes fazer nada que não seja verdadeiramente prejudicial, digamos, ao que tu És ou a qualquer outro. 

Pergunta: As hierarquias, no plano espiritual, existem? 

Mas, isso não existe. Há Assembleias particulares que foram nomeadas (Conclave, Assembleia dos 24 Anciãos) para funções ou ações precisas. Mas, é tudo. Não há ninguém que vos controle e que vos diga o que fazer. Sem isso, ela estará onde, a Liberdade? Na minha vida, eu falei de sinarquia, o mesmo é dizer, de seres que estavam no Intraterra e que asseguraram que a Terra não fosse muito pelos caminhos da perdição. Mas isso não é a mesma coisa. Eles não dirigem. 

Pergunta: Porque alguns são sensíveis às ondas eletromagnéticas e outros não?

Isso depende, simplesmente, da sensibilidade de certos chacras. Quando o primeiro chacra e o chacra do baço estão alterados (ou patológicos), isso cria uma híper sensibilidade, por vezes, às ondas. É tudo. É um problema prévio à Onda, entre aspas, às ondas elétricas ou eletromagnéticas. 

Pergunta: As camadas isolantes em torno da Terra ainda existem? Elas estavam em desagregação. Se as camadas isolantes já não estivessem aí, tu não estarias mais sobre a Terra, meu caro amigo. Elas são permeáveis. 

Pergunta: É no momento do planeta grelha que elas estarão completamente dissolvidas? É melhor que isso seja nesse momento, não é? 

Sem isso, vocês vão caminhar em gravidade zero.

Pergunta: A Terra decidiu a sua Ascensão?
Há muito tempo que vos dissemos (já há alguns meses) que ela subia. Ela está em plena fase de expansão.

Pergunta: A partir de hoje, como se vai organizar o planeta grelha?

Isso, é preciso perguntar à Terra e ao Sol. Porque o planeta grelha, tem muitos elementos que intervêm. Tem, de cada vez, o que vocês chamam de erupções solares, tem raios gama que vem de um lugar preciso que é chamado a constelação de Órion (e, em particular, de Bételgeuse). Vocês têm, também, os raios gama que vem de outras constelações, em particular, daquela que é denominada a Serpente (a 13ª constelação). Tudo isso se vai conjugar, num dado momento em que os corpos planetários vão chegar. Mas, agora, isso é, também, função da resposta da Terra. Porque o Sol e a Terra estão em ressonância permanente, em afinidade. Não se deve acreditar que somente o Sol agita a Terra. Os planetas, também, agitam o Sol.

Pergunta: O que é que permite a expansão do diâmetro da Terra? 

A diminuição das forças gravitacionais, simplesmente. A aceleração da rotação do manto de ferro no interior do manto da crosta terrestre. 

Pergunta: Será que a estase de 3 dias ainda está válida?

Não sabemos. Mas rezem para que isso não aconteça agora. Mas, quanto mais deslocada for, melhor é. Não se queixem. Com um pouco de sorte, isso acontecerá de um minuto para o outro, sem que nada tenha acontecido antes. 

Pergunta: Que conselhos têm vocês para viver esta última etapa? 

O que é que vocês querem fazer? Há algum lugar onde se esconderem do que vem? Não é uma questão de se esconderem. Um bom banho de sol não se recusa. Portanto, não há nada em particular a fazer. Tenham em atenção não julgar. Isso vos foi dito.Porque os julgamentos vão tornar-se cada vez mais aterradores ao nível dos efeitos sobre o vosso próprio corpo. 

E vocês constatarão os efeitos, mas, como relâmpagos. Se se puserem a dizer mal de alguém (ou a ter um pensamento negativo), vocês terão queimaduras de estômago instantaneamente, etc. etc. Portanto, sejam gentis. Amem-se uns aos outros, como Ele vos amou. Isso vos foi dito. É muito, muito importante. Se vocês estiverem nesta vigilância, se vocês estiverem na benevolência (com vocês mesmos, com os vossos Irmãos e Irmãs), tudo se passará muito bem. 

Tentem fugir, se vocês puderem, dos lugares muito poluídos, onde há muita gente, onde há multidões, onde, também, há muitas ondas. É uma questão de bom senso. Limitem a vossa alimentação a alimentos o mais naturais possível, não cozinhados, não trabalhados. Bebam muito. Não champanhe, hein. Eu não disse isso. Mas, bebam muitos líquidos ou sumos de fruta. Absorvam os líquidos. Vocês têm necessidade de muita água.

É, afinal, muito lógico. Isso não muda o hábito, salvo aí, talvez, poder ser, talvez, um pouco mais vigilante. A quantidade de Vibrações, de Energias, da Onda da Vida, torna-se cada vez mais importante. Poderíamos quase dizer que, ao nível do humano, a Terra se torna elétrica. Portanto, é preciso velar, efetivamente, para não estimular, de forma exacerbada, esta eletricidade.

Pergunta: No corpo, um órgão, ou um espaço, é mais sensível ao impacto elétrico?

Sim, certamente. Vocês têm ao nível do fígado e do baço e, também, ao nível do primeiro chacra: tudo o que está diretamente ligado à Onda da Vida. O trabalho do Manto Azul da Graça se produz sobre as Portas ATRAÇÃO/ VISÃO.A Onda da Vida, ela chega pelos pés (sob os pés). Portanto, são zonas que estão muito carregadas eletricamente. Tentem drenar, também, a eletricidade estática. 

Se não tiverem a possibilidade de tomar banhos, mergulhem os antebraços e as mãos debaixo da torneira de água fria. Isso vai drenar o excesso de eletricidade estática, por exemplo, se vocês tiverem dores agudas no fígado e no baço. 

A Onda da Vida, nos pés, pode vos dar, às vezes, cãibras ou a impressão de ter caminhado durante horas. Ou nas pernas, também, o mesmo: drenem a eletricidade estática. Isso não vai abrandar a Onda da Vida, pelo contrário. Sobre os braços, eu disse. Eu não disse nas pernas. Andem no orvalho. Isso vos foi dito também. É a mesma coisa. São os mesmos efeitos. Cabe a vocês ver em função dos sintomas, do fígado, do baço e das pernas.

Pergunta: Há alguma coisa a colocar na água do banho, tirando a água?

Sal, porque isso vai drenar, também, a eletricidade.

Pergunta: Uma ducha tem o mesmo efeito que um banho na banheira? 

Não é bem assim. Não verdadeiramente porque é preciso que o corpo permaneça na água. A água flui com a eletricidade. É bom com a ducha. É bom para os braços. Mas, não é bom para o resto do corpo. Não tem o mesmo efeito.

Pergunta: É justo levar uma pessoa a mudar o seu olhar sobre si mesma? 

Pode-se dizer: «muda-te a ti mesmo e tu mudarás o Universo e os deuses».Porquê querer mudar o outro? Tu não podes senão testemunhar o teu estado. Mas, desde o instante em que tu queres mudar o outro, ajudando-o, pergunta-te porquê. Tu atrais para ti o que tu crias.

 Pergunta: Ainda é possível trabalhar normalmente? 

Para alguns, sim. Vocês são todos diferentes em relação a isso. É verdade que há três anos, no período das Núpcias Celestes, houve muitos seres que reajustaram mudanças de profissão, mudanças afetivas, mudanças de lugar. Hoje, tudo é possível. Vocês têm quem não consiga mais colocar um pensamento na frente de outro (que estão em estase, eu diria, não sei quantas horas por dia) e outros que podem agir. A vida vos coloca, sempre, face ao que é necessário e útil para vocês.

Pergunta: Porque alguns Intervenientes encorajam a testemunhar sobre a Onda da Vida e outros alertam para o fato de que colocar palavras nos faz sair da experiência e da Vibração? 

Vocês não vão analisar a Onda da Vida mas os efeitos da Onda da Vida. Falar da Onda da Vida faz sair da Onda da Vida. É tão simples quanto isso. Se vocês começam a dizer: «Eu sinto isto, como isto, como isto, como isto», isso não serve estritamente de nada. Eu falo das consequências. O testemunho, vejamos, não é sobre a circulação da Energia. Ele é, unicamente, sobre as consequências na vossa vida.

É esse o testemunho. Vocês não vão ver as pessoas e lhes dizer: «isso faz cócegas ao nível dos pés e, depois, faz coisas muito estranhas ao nível do períneo», não. Isso não é um testemunho dos efeitos. O que vos peço, é o que isso transforma: testemunhar os efeitos na vossa vida, não os efeitos no corpo. Vocês creem que há muitos seres que podem compreender? Mesmo entre os seres Despertos, há quem não compreenda. Portanto, vocês sabem.

Enquanto vocês não o viverem, de nada serve falarem do Êxtase, da Alegria, dos arrepios de prazer que vos tomam, não importa onde. As pessoas vos vão olhar como loucos. Mesmos aqueles (e, sobretudo, esses) que estão num caminho espiritual. Pelo contrário, mostrem os efeitos que isso traz à vossa vida: a ligeireza. Eu não sei, tudo isso. É como alguém que está apaixonado e que encontra o seu amado à noite. Ele não vai contar a sua noite, não. 

Ele vai contar em que estado se sente na manhã seguinte. É exatamente a mesma coisa. Não vos são pedidos detalhes picantes, não é. Nós não temos mais perguntas. Nós vos agradecemos. Então, eu vos agradeço por todas estas perguntas instrutivas. Eu vos transmito todo o meu Amor e eu vos digo «boa Onda da Vida». Divirtam-se bem e eu vos digo até breve. Sejam ligeiros, não é. Viagem ligeiros. Até breve. 

OMRAAM MIKHAËL AÏVANHOV

Sem comentários: