03 maio 2020

O Exilio Planetário e seu Objetivo





PERGUNTA: — E o que podemos entender pelo termo "transição planetária"? 

HERMES: — A transição planetária é o termo utilizado pela Espiritualidade Superior para identificar o período de transição entre o atual ciclo evolutivo e o próximo que-está por vir. Nesse espaço de tempo ocorrem as transformações necessárias no globo, visando a sua adequação à nova fase de evolução, bem como o processo de exílio planetário em que os espíritos identificados como o "joio" são afastados do processo de reecarnação no mundo físico e encaminhados para o translado à sua nova escola planetária.
Esses períodos de transição abrangem em torno de cem anos do calendário terreno, sendo que o atual iniciou-se na segunda metade do século passado e deverá ser concluído até o final deste século. No decorrer desse período, proceder-se-á um gradual processo de reencarnação dos espíritos que conquistaram ingresso para viver na Terra da Nova Era pelos méritos alcançados em sucessivas encarnações. Esses irmãos vitoriosos mudarão o cenário do mundo, que será de paz e amor.

O século vinte foi identificado no Plano Astral como o "século dos trabalhadores da última hora", em alusão à parábola de Jesus que convida os que ainda não se elegeram para a Nova Era a fazerem-no agora, nesta última encarnação, antes do Grande Exílio, o que acarretou uma grande concentração de espíritos atrasados no plano físico em um mesmo período. Como já vos dissemos, na década de sessenta do século passado, tínhamos encarnados no planeta noventa e cinco por cento de espíritos atrasados, gerando uma carga astral instável que quase acarretou um desequilíbrio generalizado em todas as áreas da evolução humana.

Agora, vivemos um período em que espíritos missionários já estão reencarnando para mudar o perfil da humanidade. Os rebeldes desencarnarão sistematicamente e o retorno gradual dos eleitos à vida física mudará a face do planeta, realizando um processo de grande avanço científico e moral para a humanidade terrena. Nos primeiros anos da década de setenta do século vinte e um, provavelmente já deveremos vislumbrar a Nova Era consolidada, que surgirá após o processo de transição planetária. Enquanto os seguidores do Cristo estiverem comemorando a vitória conquistada no processo evolutivo, os espíritos rebeldes estarão sendo exilados num mundo inferior, onde poderão externar todas as suas taras e desequilíbrios sem prejudicar o avanço de uma sociedade espiritualmente superior.


Lá, na "terra do ranger de dentes", como nos preceitua o Evangelho de Jesus, eles terão de lutar pela sobrevivência em meio a um ambiente selvagem, onde não terão tempo nem ânimo para promover o mal.

PERGUNTA: — Algumas vezes é difícil crer que o homem se modificará assim, "da água para o vinho", em tão curto período, visto que passaram-se vários séculos e parece que a humanidade possui somente uma tendência a piorar. Como entender essa mudança?

HERMES: — Compreendemos essa descrença da transformação espiritual da humanidade naqueles que buscam encontrar indícios da Nova Era, porque a cada dia parece que o homem se distancia ainda mais da moral e dos sagrados valores espirituais. Mas devemos vos lembrar que o corpo físico nada mais é que um veículo para a manifestação do espírito. Como dissemos anteriormente, o número de espíritos atrasados encarnados atualmente é muito grande, causando o desequilíbrio e o caos que assola a humanidade e que vos impressiona. Mas esse cenário já está se invertendo e gradualmente os espíritos eleitos assumirão as novas gerações, trazendo Luz, bom senso e avanço para o futuro da humanidade. Inclusive muitas de vossas crianças já fazem parte desse grupo. É comum demonstrarem uma capacidade moral, espiritual e intelectual superior até mesmo à dos adultos, confirmando, a olhos vistos, as nossas informações.

Em nosso primeiro trabalho "A História de um Anjo" contamos a história de um desses espíritos missionários encarregados de transformar a humanidade para a Nova Era. Nessa obra, narramos justamente o que expomos agora, elucidando, com clareza, o atual período de transição planetária em que vivemos.

PERGUNTA: — Acabaste de nos informar que no período em que vivemos está encarnado na Terra um grande grupo de espíritos tendo a sua última chance para eleger-se à Nova Era, e aqueles que forem reprovados serão exilados num inundo inferior. Qual será a chance de esses espíritos obterem êxito? E se estão nascendo espíritos iluminados, filhos desses mesmos que estão passando por um teste final, provavelmente muitos pais serão separados dos filhos nesse Grande Exílio. Não estamos certos?

HERMES: — A chance de esses espíritos obterem êxito depende exclusivamente de sua perseverança na busca do bem e, principalmente, de elucidarem-se sobre as Verdades Imortais, pois um dos graves empecilhos para a libertação espiritual da atual humanidade encarnada é a sua descrença e o seu excesso de devoção ao materialismo. Falta ao homem moderno equilíbrio e harmonia. Raros são aqueles que estão em sintonia com a Força Divina. De um lado, temos os ateus, que geralmente são escravos da matéria; de outro, os fanáticos religiosos, que acreditam que a submissão, pelo medo, é a chave que abre as "portas divinas".

Infelizmente, analisando o perfil psicológico dos espíritos encarnados, aos quais está sendo oferecida a última chance de sintonia com os ensinamentos do Cristo, chegamos à con- clusão que a profecia apocalíptica de João Evangelista irá se concretizar e "dois terços da humanidade realmente perecerá". Analisando essa profecia elaborada em linguagem figurativa, tão peculiar aos profetas da época, podemos entender que esses dois terços se aplicam ao universo de encarnados e desencarnados do planeta. Após o exílio, a humanidade física dará prosseguimento ao seu processo educativo na Terra por meio da reencarnação, a fim de continuar evoluindo.

Em relação à dor da separação de pais e filhos, isso somente atesta o quanto a humanidade ainda está afastada dos valores espirituais e extremamente apegada aos interesses materiais ditados pelos laços de sangue. Todos somos irmãos, filhos de um único Pai, inseridos na família universal! Ademais, eis uma advertência urgente para a reciclagem moral dos pais, pois, em vez de ficarem idolatrando os seus filhos, pensando exclusivamente na matéria, deveriam se esforçar para melhorar intimamente, a fim de se juntarem ao grupo de eleitos para a Nova Era. Reformando os seus conceitos morais e valores espirituais, influiriam diretamente na educação dos filhos de forma positiva. 

Do livro Transicao Planetario
(Divalente Franco)



Sem comentários: