24 novembro 2012

Um novo Portal foi Consagrado/ Ermida Dom Bosco.





Na presença de Mãe Maria, neste  local mágico, foi-me instruído ser  consagrado (dia 24/11/12), o Santuário Ermida Dom Bosco.

Mais um ponto de ligação á malha de rede luz foi acionado, unindo este ponto aos pontos consagrados anteriormente.
 

O monumento que homenageia o padre João Belchior Bosco que no dia 30 de Agosto de 1883, sonhou que entre os paralelos 15º e 20°, num país de selva amazônica, existia uma magnífica terra em que Leite e Mel corriam em grande abundância.


 Inaugurado em 1957, é o primeiro templo religioso de Brasília construído em caráter definitivo.

O projeto arquitetônico é de Oscar Niemeyer. A ermida está construída sobre uma plataforma de lajes, em uma elevação, às margens do Lago Paranoá, no Lago Sul, com sua abertura triangular voltada para a cidade, propiciando uma visão privilegiada de todo o Plano Piloto de Brasília, onde se destacam o Palácio da Alvorada, a Esplanada dos Ministérios e o conjunto urbano da Praça dos Três Poderes.

A estrutura, em formato de pirâmide, é revestida de mármore e tem uma cruz no topo. A beleza é complementada pela paisagem do Lago Paranoá.




Do outro lado da margem está o Palácio da Alvorada. Do local, muito frequentado por quem aprecia a natureza, é possível ver um belo pôr-do-sol.


Assim sendo agurdemos orientações para a proxima ligação de pontos da malha de rede luz.
  
Estejam no foco da luz , fiquem na paz.

 
Obs: Todas as fotos são do meu album pessoal respeitem  devidos créditos 





Copyright © 2012-2013. Por Matéria Sublime. Todos os direitos reservados. É dada permissão para copiar e distribuir este material contanto que o conteúdo seja transmitido integralmente e sem alteração, o autor seja creditado, seja distribuído gratuitamente, e esta nota de direitos e o link sejam incluídos. 
http://www.espiritosublime.blogspot.pt

Sem comentários: